Estadual

É a etapa final dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2017.

É realizada pela Secretaria de Estado de Esportes e pela Secretaria de Estado de Educação, por meio das Superintendências Regionais de Ensino e pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG e é considerada seletiva estadual, indicando suas escolas e os alunos-atletas representantes para as etapas nacionais..

Nesta etapa, acontecerão as finais dos esportes coletivos, com a participação das escolas campeãs nas 6 regionais e os 4 primeiros do xadrez, em cada módulo e naipe. Acontecem também as competições das modalidades individuais e paralímpicas. É na etapa estadual que as escolas de Belo Horizonte participam da competição com os campeões das modalidades coletivas e os quatro primeiros lugares do xadrez e os classificados nas modalidades individuais (conforme critério de classificação de cada modalidade previsto em seu respectivo regulamento específico), previamente selecionados nos Jogos Escolares de Belo Horizonte − JEBH/2017, das escolas públicas e particulares.

Modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, flag football, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, ginástica de trampolim, handebol, judô, luta olímpica, natação, peteca, rugby, skate, tênis de mesa, voleibol, voleibol de praia, xadrez. As modalidades de flag football, rugby e skate acontecem em caráter de demonstração.

Modalidades paralímpicas: atletismo PCD, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goaball, judô PCD, natação PCD, parabadminton, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado. A modalidade de parabadminton acontece em caráter de demonstração.

Por sediar os jogos, o município sede ganha o direito de inclusão das escolas inscritas na competição.

Baixe documentos e veja mais informaç&ões:

Acesse o sistema agora