Jogos Escolares da Juventude / Paralimpíadas Escolares

Jogos Escolares da Juventude

Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento esportivo estudantil do Brasil. A competição de abrangência nacional cresce a cada edição e reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 3.900 cidades participantes. Fonte: COB.

Etapa Regional – Regional Amarela (MG – ES – GO – MS – PR – RJ – RS – SC – SP).

Período:

Modalidades:

Etapa Nacional (modalidades individuais e coletivas classificadas).

Período por Modalidades:

Período da Etapa:

Modalidades coletivas classificadas:

Paralimpíadas Escolares

As Paralimpíadas Escolares têm por finalidade estimular a participação dos estudantes com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas de todas as escolas do território nacional, promovendo ampla mobilização em torno do esporte. Fonte: CPB.

É uma realização do Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB e do Ministério do Esporte – ME.

Período: