Jogos Escolares da Juventude / Paralimpíadas Escolares

Jogos Escolares da Juventude 2019

Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento esportivo estudantil do Brasil. A competição de abrangência nacional cresce a cada edição e reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 3.900 cidades participantes. Fonte: COB.

Etapa Regional – Regional Amarela (MG – ES – GO – MS – PR – RJ – RS – SC – SP).

Período: 2 a 6 de setembro de 2019.

Local: Cascavel/PR.

Modalidades:

Módulo I - Basquete Feminino I, Basquete Masculino I, Futsal Feminino I, Handebol Feminino I, Voleibol Masculino I.

Módulo II - Basquete Feminino II, Basquete Masculino II, Futsal Masculino II, Handebol Feminino II, Voleibol Masculino II.

Classificados para a Etapa Regional

Comunicado de viagem – Etapa regional

Etapa Nacional (modalidades individuais e coletivas classificadas).

Local: Blumenau/SC.

Período por Modalidades:

15/11 a 20/11/2019 – Basquetebol, judô, luta olímpica e handebol.

21/11 a 25/11/2019 – Atletismo, badminton, futsal e voleibol.

26/11 a 30/11/2019 – Ciclismo, ginástica rítmica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez.

Período da Etapa: 15 a 30 de novembro de 2019.

Modalidades coletivas classificadas:

Módulo I – Basquete masculino I, Futsal Feminino I, Futsal Masculino I, Handebol Feminino I,  Handebol Masculino I, Voleibol Feminino I e Voleibol Masculino I.

Módulo II – Basquete Feminino II, Futsal Feminino II, Futsal Masculino II, Handebol Feminino II, Handebol Masculino II, Voleibol Feminino II e Voleibol Masculino II.

Convocados para a Etapa Nacional - Atualizado

Comunicado de viagem – Etapa nacional

Paralimpíadas Escolares 2019

As Paralimpíadas Escolares têm por finalidade estimular a participação dos estudantes com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas de todas as escolas do território nacional, promovendo ampla mobilização em torno do esporte. Fonte: CPB.

É uma realização do Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB e do Ministério do Esporte – ME.

Período: 18 a 23 de novembro de 2019.

Local: São Paulo.

Convocados Paralimpíadas Escolares