Jogos Escolares da Juventude / Paralimpíadas Escolares

Jogos Escolares da Juventude 2018

Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento esportivo estudantil do Brasil. A competição de abrangência nacional cresce a cada edição e reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 3.900 cidades participantes. Fonte: COB.

Etapa Regional – Região 3 (MG – ES – GO – MS – PR – RJ – RS – SC – SP).

Período: 26 a 30 de setembro.

Local: Joinville-SC.

Modalidades:  Módulo I (basquetebol feminino, basquetebol masculino, handebol feminino, handebol masculino, voleibol masculino).

Módulo II (basquetebol feminino, handebol masculino, voleibol masculino).

Lista de convocados para a etapa regional em Joinville/SC - Atualizado

Comunicado de viagem – Etapa Regional em Joinville/SC

Etapa Nacional (modalidades individuais e coletivas classificadas).

Modalidades coletivas já classificadas: Módulo I (Futsal Feminino, Futsal Masculino, Voleibol Feminino).

Módulo II (Basquetebol Masculino, Futsal Feminino, Futsal Masculino, Handebol Feminino, Voleibol Feminino).

Período da Etapa: 12 a 25 de novembro.

Local: Natal-RN.

Período por Modalidades:

Ciclismo, Ginástica Rítmica, Natação, Vôlei de Praia, Tênis de Mesa, Xadrez – 12 a 16 de novembro.

Atletismo, Badminton, Futsal, Voleibol – 16 a 21 de novembro.

Basquetebol, Handebol, Judô, Luta Olímpica – 21 a 26 de novembro.

Lista de convocados para a Etapa Nacional em Natal/RN

Paralimpíadas Escolares 2018

As Paralimpíadas Escolares têm por finalidade estimular a participação dos estudantes com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas de todas as escolas do território nacional, promovendo ampla mobilização em torno do esporte. Fonte: CPB.

É uma realização do Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB e do Ministério do Esporte – ME.

Período: 19 a 24 de novembro.

Local: São Paulo (SP).

Lista de convocados para as Paralimpíadas Escolares em São Paulo/SP