Jogos Escolares da Juventude / Paralimpíadas Escolares

Jogos Escolares da Juventude 2017

Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento esportivo estudantil do Brasil. A competição de abrangência nacional cresce a cada edição e reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 3.900 cidades participantes. Fonte: COB.

Módulo I (12 a 14 anos): 12 a 21 de setembro – Curitiba/PR.

Módulo II (15 a 17 anos): 16 a 25 de novembro. Brasília/DF.

Paralimpíadas Escolares 2017

As Paralimpíadas Escolares têm por finalidade estimular a participação dos estudantes com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas de todas as escolas do território nacional, promovendo ampla mobilização em torno do esporte. Fonte: CPB.

É uma realização do Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB e do Ministério do Esporte – ME.

21 a 24 de novembro – São Paulo/SP.

Acesse o sistema agora