Campeões rumo a Curitiba/PR. É Minas Gerais no Nacional!

Publicado em 28/08/2017

Foto (crédito): Tiago Ciccarini.

Superar as 12 medalhas conquistadas nos Jogos Escolares da Juventude em 2016. Com esse objetivo, os 162 estudantes-atletas de Minas Gerais embarcam para a cidade de Curitiba/PR. Os mineiros irão competir em 13 modalidades esportivas: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

Nas modalidades individuais 79 estudantes-atletas embarcam no dia 11 de setembro e os 83 estudantes-atletas das modalidades coletivas embarcam no dia 16 de setembro. São 69 escolas, representando 42 municípios do Estado.

O talento e a força de vontade do estudante-atleta Pedro Lucas da modalidade de judô será o grande incentivo para o restante da delegação que embarca para Curitiba cheia de energia. Para o professor Rodrigo Marcondes, que acompanhou Pedro na etapa estadual do JEMG/2017 em Uberaba, a expectativa é de voltar para casa com a medalha no peito. Ele está treinando firme e de maneira intensa, destacou o professor. Nos Jogos Escolares da Juventude estarão presentes os 4 finalistas do último campeonato brasileiro da modalidade. Isso comprova o alto nível da competição, destacou Rodrigo. O Pedro é o atual vice-campeão da modalidade e isso o credencia para lutar de igual para igual em Curitiba. Vamos com tudo, finalizou o professor.

Vamos torcer juntos pelos mineiros na etapa nacional! É Minas Gerais em busca do pódio!

Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 4 mil cidades participantes.

Acesse o sistema agora