E aí, está preparado? Estadual vai começar!

Publicado em 01/08/2017

Foto (crédito): Tiago Ciccarini.

O Programa Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2017 começa nessa terça-feira, dia 1º de agosto, prometendo grandes surpresas e o surgimento de novos talentos que competem em 15 modalidades esportivas e 5 paralímpicas. A contar pelos 258 municípios envolvidos e 762 escolas públicas e particulares, dá pra se ter uma ideia dos novos horizontes que surgirão em Uberaba, de 31 de julho a 5 de agosto. Uma gigantesca competição com os estudantes-atletas de 12 a 14 anos – módulo I, e de 15 a 17 – módulo II, nos naipes masculino e feminino.

Estar em uma estadual é um privilégio tanto para quem compete quanto para a vasta equipe de profissionais envolvidos na competição. O nível de adrenalina e ansiedade envolve mentes brilhantes que aqui dividem o mesmo terreno. E o terreno é a cidade do triângulo mineiro que já tem bons antecedentes em  sediamento do JEMG.  Uberaba respira o esporte escolar e a partir do dia 1º de agosto, cerca de 6 mil estudantes-atletas irão mostrar na prática o que é estar inserido nesta gigantesca competição.

Quando o sol nascer em Uberaba nesta terça-feira, a cidade vai estar colorida por milhares de escolas das mais variadas tonalidades. Espera-se muita energia e saúde de sobra. O que é certo é que a autoestima desses estudantes- atletas irá se elevar em grandes proporções e que daqui sairão vencedores e histórias perenes. Momentos indeléveis na vida desses guerreiros. Afinal, estamos falando de crianças e jovens que sabem lidar com o colorido da vida de uma maneira lúdica e, ao mesmo tempo, encaram  com responsabilidade os grandes desafios que a vida lhes impõe. Tudo está preparado, agora é hora do show!

Os Jogos Escolares de Minas Gerais constituem uma ação do Governo de Minas Gerais, realizado por meio da Secretaria de Estado de Esportes e da Secretaria de Estado de Educação. A execução da competição é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).

Acesse o sistema agora