Estadual em ritmo de decisão!

Publicado em 04/08/2017

Imprimir  

Foto (crédito): Rogério Costa.

Sexta-feira, dia 4 de agosto: dia de semifinais nas modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei do Programa Minas Esportiva/ Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2017. São escolas tradicionais e novos competidores que decidem por uma vaga na grande final da etapa estadual. É um momento de muita adrenalina. Afinal, foram 762 escolas que iniciaram na etapa.

Nas modalidades individuais vários campeões já se revelaram. Histórias de estudantes-atletas que lutaram com perseverança para subir ao pódio e voltar pra casa com a medalha no peito. Casos como o de Caique Emanuel da Escola Municipal Eleonora Pieruccetti de Belo Horizonte,  que há 2 anos vem brigando por uma medalha. Esse foi o meu momento, minha vitória tão esperada no JEMG, desabafou o medalhista de ouro.

Nesta sexta-feira, será realizada também as competições nas modalidades de atletismo, badminton, ginástica trampolim, judô, natação, peteca, tênis de mesa, vôlei de praia e  xadrez.

Os Jogos Escolares de Minas Gerais constituem uma ação do Governo de Minas Gerais, realizado por meio da Secretaria de Estado de Esportes e da Secretaria de Estado de Educação. A execução da competição é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).

Comentários estão fechados

Inscrições

Faça sua inscrição, gerencie os dados de seu município, escolas e atletas.

Acesse o sistema agora