JEMG chega ao fim: vencidos e vencedores em um mesmo solo.

Publicado em 09/08/2017

Foto (crédito): Tiago Ciccarini/FEEMG.

Os mais de 6 mil estudantes-atletas vivenciaram em Uberaba momentos inesquecíveis em 5 dias de competição. Da noite de abertura oficial até as finais, a emoção tomou conta das milhares de crianças e jovens que dividiram o mesmo solo, em busca do sonho de voltar pra casa com uma medalha no peito. Vários recordes foram batidos. No atletismo, nomes como o de Luiz Maurício da E.M Presidente Tancredo Neves circularam como grande destaque na competição. Afinal, Luiz atingiu a marca de 50,59m  no lançamento do dardo. Uma marca que o coloca como favorito ao ouro nos Jogos Escolares da Juventude em Brasília e que o consagrou com o título Melhores do Ano/2017. Na natação, destaque para Eduardo Oliveira que saiu de Uberaba com 3 medalhas de ouro e o título de melhor estudante-atleta do ano de 2017 na sua modalidade.

Nas modalidades coletivas, muitas surpresas e campeões inéditos que representarão Minas Gerais nos Jogos Escolares da Juventude. A tradicional final entre Varginha e Uberlândia no vôlei feminino II e o basquete feminino II no confronto entre Passos e Araguari reservaram momentos pra lá de especiais. A E.E. Deputado Domingos de Figueiredo de Varginha quebrou a invencibilidade do INEI/COC de Uberlândia e saiu de Uberaba com o título de campeão do JEMG/2017. Um momento histórico. No basquete feminino, deu E.E. Dulce Ferreira de Souza de Passos. Um jogo emocionante, decidido na prorrogação. No futsal, mais destaques. O craque de bola de São Miguel do Anta Igor Santos ajudou a E.E. Pedro Lessa a conquistar o título na vitória contra o Colégio Magnum Cidade Nova de Belo Horizonte por 6 a 3. Igor voltou pra casa com dois troféus: o de campeão do JEMG e o de Melhor do Ano/2017. Quem o viu jogar ficou impressionado com tanto talento. E impressionado e cheio de alegria estava Igor Santos durante a comemoração do titulo. É demais, é demais… repetia Igor, quase sem fôlego, cheio de emoção. Emoção compartilhada pelo técnico da E.E. Pedro Lessa Wilton Lopes. Esse é o momento de agradecer a todos, reconhecendo a importância do Programa Esportivo do Governo de Minas Gerais. Ele nos motiva, incentiva e glorifica o nosso trabalho. Dá um a vida social às nossas crianças, finalizou Wilton.

Com vitórias e derrotas o JEMG/2017 vai deixar saudades e uma rede de novas amizades que se perpetuarão mesmo depois do término dos Jogos. São milhares de estudantes-atletas que competiram em 20 modalidades esportivas e paralímpicas. Uma oportunidade de vivenciar, em meio a uma competição sadiamente orientada, momentos de confraternização, entretenimento e muita energia. Afinal, energia é que não falta para essa juventude que, por meio dos Jogos, aguçam a criatividade e o talento, convertendo-os em elevação da autoestima e da própria superação de resultados. Parabéns aos participantes, parabéns ao município de Uberaba que recebeu de portas abertas os milhares de jovens que estiveram na cidade! Parabéns a todos que fortalecem esse gigantesco Programa do Governo de Minas Gerais que tanto tem contribuído para a realização dos sonhos dos estudantes-atletas e para a formação de cidadãos mais críticos e conscientes, que por meio da união do esporte e a educação, trilham um caminho de bem mais digno e mais promissor.

Os Jogos Escolares de Minas Gerais constituem uma ação do Governo de Minas Gerais, realizado por meio da Secretaria de Estado de Esportes e da Secretaria de Estado de Educação. A execução da competição é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).

Clique aqui e confira a lista dos campeões!

Acesse o sistema agora