Noite de festa do Esporte Escolar de Minas Gerais

Publicado em 03/08/2017

Foto Crédito: Rogério Costa

Quem foi ao Centro Olímpico na noite de terça- feira dia 1º de agosto, pôde ver de perto que o Programa Minas Esportiva Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2017 carrega em sua essência uma gama variada de fatores positivos. Com a presença do Secretário de Estado Adjunto de Esportes Ricardo Sapi, da representante da Secretaria da Estado da Educação Celina Gontijo, da Superintendente Regional de Ensino de Uberaba Marilda Ribeiro e do Prefeito Paulo Piau, a abertura oficial reuniu milhares de estudantes atletas no Centro Olímpico de Uberaba. Uma noite de festa para o esporte escolar. Para o Secretário de Estado Adjunto de Esporte Ricardo Sapi, um momento memorável de congraçamento e integração. O esporte não é somente um momento de entretenimento e lazer, mas também um momento de promoção e geração de negócios, ressaltou Sapi. Sabemos que muitos atletas que aqui estão atuam como multiplicadores, levando conhecimento, informação e influenciando outros jovens e despertando-os para a prática esportiva, finalizou o secretário. Para a Coordenadora do Núcleo de Esporte Educacional e representante da Secretaria de Estado de Educação na solenidade Celina Gontijo, os milhares de jovens aqui reunidos demonstram a força do esporte escolar no Estado, comprovando que o trabalho executado pelo Governo de Minas está no caminho certo, concluiu a coordenadora. Aliado a ela, a Superintendente Regional de Ensino de Uberaba Marilda Ribeiro, enfatizou a importância do esporte enquanto meta educacional, tendo em vista que a educação é voltada para o aprimoramento do adolescente nos mais diversos aspectos.      Uma onda de energia contagiou a noite de abertura oficial dos JEMG/2017. É nesse caminho que o Prefeito de Uberaba Paulo Piau prefere trilhar. “O esporte é vacina  contra os males e aqui hoje, nós vemos essa vibração, energia e a juventude encaminhada para o caminho do bem”. E foi nesse clima contagiante que aconteceu o desfile de 258 municípios, envolvendo 762 escolas públicas e particulares do Estado no Centro Olímpico de Uberaba. O ponto alto da festa foi a entrada do estudante paralímpico de Bocha Luis Henrique Alves e pela atleta paralímpica de Goalball Letícia Maria da Silva que acendeu a pira olímpica e emocionou os presentes. Finalizando, uma apresentação de ginástica rítmica, composta por alunos da rede pública e privada de Uberaba e sob a coordenação da professora Francy Mara. O grupo apresentou uma coreografia em ritmo bem brasileiro, destacando a ginástica rítmica presente nos jogos escolares. Para a Coordenadora Geral do Programa Minas Esportiva Jogos Escolares de Minas Gerais -JEMG/2017 Jocelyn Costa a noite representou o ponto máximo de confraternização entre os estudantes atletas de todo o Estado. É um motivo de orgulho para nós ver o Centro Olímpico lotado com crianças e jovens, os verdadeiros protagonistas desse filme, cujo o enredo principal é o desporto escolar.

Os Jogos Escolares de Minas Gerais constituem uma ação do Governo de Minas Gerais, realizado por meio da Secretaria de Estado de Esportes e da Secretaria de Estado de Educação. A execução da competição é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).

Acesse o sistema agora