Delegação mineira embarca para os Jogos Escolares da Juventude!

Publicado em 11/09/2017

Foto (crédito): Tiago Ciccarini.

Histórias de estudantes-atletas que já conhecem profundamente uma competição nacional se misturam com novas expectativas de competidores que pela primeira vez disputam os Jogos Escolares da Juventude. Assim, os 79 estudantes-atletas das modalidades individuais embarcam hoje para Curitiba/PR, competindo em 13 modalidades, de 12 a 21 de setembro, no módulo I (12 a 14 anos). O que é comum entre todos é a ansiedade. Um frio na barriga e a responsabilidade de representar Minas Gerais em uma competição que reúne 4 mil estudantes-atletas de todo o país. Para as estreantes Beatriz Ferreira e Débora Leite, o clima de confraternização na chegada ajuda a diminuir um pouco da ansiedade. Estamos muito empolgadas, destacam as estudantes-atletas do atletismo. Junto a elas, o técnico de Minas Gerais José Guimarães de Oratórios irá conduzir, com toda a sua experiência na modalidade, as nossas gigantes do atletismo. Tradicionalmente, a modalidade traz muitas medalhas para Minas e a expectativa é a melhor possível. Temos ótimas chances e estamos muito empolgados, conclui.

Delegação mineira embarca daqui a pouco para Curitiba/PR. Foto (crédito): Tiago Ciccarini.

No judô, mais chances de medalhas. Para Pedro Lasmar, grande promessa da modalidade, esse é o momento. Treinei muito e vou com garra para buscar esse ouro. Saio daqui empolgado e satisfeito pela recepção que tive ao chegar.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Grupo Globo, com patrocínio da Coca-Cola e apoio da Estácio, da Prefeitura de Curitiba e do Governo do Estado do Paraná.

Acesse o sistema agora