Noite de festa em Curitiba! Solenidade marca o início dos Jogos.

Publicado em 13/09/2017

Foto (crédito): Marcus Cicarini.

A solenidade de abertura dos Jogos Escolares da Juventude – 12 a 14 anos em Curitiba, na noite do dia 12 de setembro, abriu oficialmente a competição na capital do Paraná. O estudantes-atletas deram um show de cidadania ao presenciar momentos de rara beleza no Ginásio do Círculo Militar. A energia positiva, o clima contagiante e a presença dos atletas de alto rendimento do Brasil foram os destaques da noite. Embaixadores que se misturavam aos estudantes-atletas, trocando experiências e dividindo com os jovens de todo o Brasil momentos singulares. Nomes como o do super atleta Emanuel Rego, que na simbologia do acendimento da pira olímpica encantou os presentes. Afinal, o gigante das areias pisou em solo curitibano, demonstrando com humildade que o esporte é uma constante troca de experiências para o estudante-atleta. Participaram também do revezamento da tocha o medalha de prata nos Jogos Olímpicos Sydney 2000, bronze em Pequim 2008 e campeão Mundial no Rio de Janeiro, em 2007, Tiago Camilo; Aline Silva, prata nos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011 e bronze em Toronto 2015; Jéssica Maier, bicampeã dos Jogos Pan-americanos na ginástica rítmica; Gideoni Monteiro, bronze nos Jogos Pan-americanos de Toronto 2015; Lígia Silva, prata nas duplas femininas também no Pan de Toronto; Fabiana Murer, campeã mundial no salto com vara e Etiene Medeiros, primeira nadadora brasileira campeã mundial.

A abertura foi sensacional. Vivi sensações de estar em uma olimpíada, destacou o estudante-atleta Benito Junqueira da natação. E foram as vibrações que predominaram nas apresentações ocorridas na noite de festa. Um recorde de participação na historia dos Jogos. Para o Coordenador-Geral dos Jogos Escolares da Juventude Edgar Hubner a presença de todos os estados brasileiros comprova o sucesso da competição. É importante também destacar mais uma vez a presença de Minas Gerais nesse momento de recorde na historia dos Jogos.

E como diz o ditado, tudo que começa bem termina bem. A contar pela noite de ontem, os Jogos serão um sucesso. Nesta quarta feira, dia 13, acontecem as competições das modalidades individuais.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Grupo Globo, com patrocínio da Coca-Cola e apoio da Estácio, da Prefeitura de Curitiba e do Governo do Estado do Paraná.

Clique aqui e confira os boletins com os resultados e a programação da competição!

Acesse o sistema agora