Show em Curitiba! Minas fatura 5 medalhas nas modalidades coletivas.

Publicado em 22/09/2017

Imprimir  

Equipe medalha de prata no futsal feminino. Foto (crédito): Marcus Cicarini.

Minas Gerais terminou a sua participação nas modalidades coletivas nos Jogos Escolares da Juventude – 12 a 14 anos com 5 medalhas. Um crescimento de 150% em relação ao ano anterior. Foram 2 medalhas de prata 3 de bronze. O vôlei feminino fez uma final eletrizante contra a equipe de Santa Catarina, mas não conseguiu vencer e acabou ficando com a medalha de prata. Um resultado expressivo para E.E. Maria Magalhães de Araxá. No futsal feminino, mais uma medalha de prata com as meninas da E.E. Professor Nelson de Sena de Governador Valadares. No basquete masculino medalha de bronze para E.E. Marechal Castelo Branco de Uberlândia. Terceiro lugar também para o futsal masculino da E.E. Pedro Lessa de São Miguel do Anta. Fechando o quadro de medalhas, a E.E. Herculégio Antônio Borges de Conceição das Alagoas faturou o bronze no vôlei masculino. Um marco histórico para a escola que batalhou muito para conquistar essa importante medalha.

Equipe de basquete masculino medalha de bronze nos Jogos Escolares da Juventude. E.E. Marechal Castelo Branco de Uberlândia. Foto (crédito): Marcus Cicarini.

Minas sai de Curitiba com a cabeça erguida. Foram 21 medalhas em 13 modalidades. Um crescimento vertiginoso de 50% em comparação com 2016. Todos esses estudantes-atletas saíram daqui com uma grande lição: além dos grandes resultados, a experiência em grandes competições, o convívio com todos Estados do Brasil e a eterna lembrança de estar entre os melhores do país serão sempre o maior legado que o esporte escolar pode proporcionar a esses jovens que pisaram no solo curitibano. Parabéns mineiros! Pela conquista e pela participação. Minas Gerais: Governo de todos.

Resultados finais:

Basquete masculino – Bronze

E.E. Marechal Castelo Branco de Uberlândia 59 x 48 MS.

Futsal feminino – Prata

E.E. Professor Nelson de Sena de Governador Valadares 1 x 2 SC.

Futsal masculino – Bronze

E.E. Pedro Lessa de São Miguel do Anta 6 x 3 BA.

Vôlei feminino – Prata

E.E. Maria Magalhães de Araxá 0 x 3 SC.

Vôlei masculino – Bronze

E.E. Herculégio Antônio Borges de Conceição das Alagoas 2×0 Curitiba.

 

Comentários estão fechados

Inscrições

Faça sua inscrição, gerencie os dados de seu município, escolas e atletas.

Acesse o sistema agora