Show nas individuais: mineiros conquistam 16 medalhas nos Jogos Escolares da Juventude – 12 a 14 anos.

Publicado em 17/09/2017

Ana Laura Oliveira conquistou um medalha de ouro e uma de bronze no ciclismo. Foto (crédito): Marcus Cicarini.

Proximidade com grandes nomes do esporte nacional, uma troca gigantesca de culturas e a possibilidade de ser o centro das atenções foram os fatores que impulsionaram a excelente atuação dos mineiros nos Jogos Escolares da Juventude em Curitiba -  de 12 a 15 de setembro. Aliado ao talento e a competência técnica desses jovens, conquistamos 16 medalhas nas modalidades individuais: 3 ouros, 6 pratas e 7 bronzes.  Foram 3 no atletismo, 2 no ciclismo, 3 no judô, 4 na ginástica rítmica, uma na luta olímpica, 2 na natação e uma no xadrez. Um crescimento substancial: mais de 30% de crescimento em relação ao ano anterior. A emoção da medalhista de ouro no ciclismo Ana Laura Oliveira de Carlos Chagas simboliza a imensa satisfação de nossos campeões que honraram o nome de Minas Gerais em terras paranaenses. Foi inesquecível, desabafou a ciclista. Foi uma prova emocionante, uma vitória importante para minha carreira. Persigo o sonho olímpico e espero um dia alcançar uma medalha de ouro nas olimpíadas, concluiu a estudante-atleta da Cooperativa Educacional Carlos Chagas, que retorna para sua cidade com duas medalhas no peito: ouro na prova de estrada e bronze na prova por pontos.

Rafaela de Freitas da E.M. Vinícius de Moraes de Belo Horizonte conquistou 4 medalhas da ginástica rítmica. Foto (crédito): Marcus Cicarini.

A competição na capital do Paraná será também inesquecível para a ginasta Rafaela de Freitas da E.M. Vinícius de Moraes de Belo Horizonte. Afinal, ela faturou 4 medalhas: 3 de prata e uma de bronze. Estou muito emocionada com a conquista, destacou a ginasta. Foi um momento de superação na minha carreira. Ano passado, não consegui subir no pódio, mas esse ano demonstrei que temos que lutar e não desistir nunca daquilo que queremos, concluiu Rafaela. Persistente também foi Beatriz Marciano da E.M. Geraldo Teixeira da Costa, que emocionou a todos na conquista do ouro no arremesso de peso. Ela não se conteve e derramou lágrimas ao desabafar no momento da entrevista. Difícil transcrever tanta emoção. Foi um ouro merecido, uma conquista inenarrável. E assim, Minas Gerais subia ao pódio inúmeras vezes, demonstrando a força de nossas crianças e jovens no esporte escolar. Aos estudantes-atletas do atletismo, do badminton, do ciclismo, da ginástica rítmica, do judô, da luta olímpica, da natação, do tênis de mesa e do xadrez, os nossos parabéns pelas conquistas e pelos momentos importantes que vivenciaram nessa competição. Aos professores que conduziram seus estudantes-atletas aqui em Curitiba, nossos agradecimentos por dar a eles o apoio necessário nos Jogos Escolares da Juventude.  Afinal, a lição de aprender a ganhar e perder com dignidade será perene e os tornará mais fortes, mais tolerantes e mais sonhadores.

Confira a lista dos medalhistas das modalidades individuais, nos Jogos Escolares da Juventude – 12 a 14 anos em Curitiba-PR. Minas Gerais: Governo de Todos.

Atletismo:

3 medalhas: 1 de ouro, 1 de prata e 1 de bronze.

Beatriz Marciano da E.M. Geraldo Teixeira da Costa: Ouro no arremesso de peso.

Prata no Revezamento 4 x 75 M Masculino:

Cristian dos Santos da E.E.Clertan Moreira do Vale de Tupaciguara.

Elison Rodrigues da E.M. Dona Maria Rosa Soares de Nova Serrana.

Luís Fernando dos Santos da E.E. Padre Pedro Lamberti de Japaraíba.

Pedro Henrique Oliveira do CAIC E.M. Prof. Arino Ferreira Pinto de Poços de Caldas.

Pâmela de Lima da E.E. Pe. Alípio Martins Pinheiros de Oratórios: bronze nos 80m com barreiras.

Ciclismo:

2 medalhas: 1 de ouro e 1 de bronze.

Ana Laura Oliveira do Coop. Educ. Carlos Chagas do município de Carlos Chagas: ouro na prova de estrada e bronze na prova por pontos.

Judô:

3 medalhas: 1 de ouro e 2  de bronze.

Pedro Lasmar do Colégio Inova Caminhos Dourados de Varginha: medalha de ouro na categoria até 64 Kg.

Layla Belarmino da Escola Estadual Governador Milton Campos de Belo Horizonte: medalha de bronze na categoria até 58 Kg.

Medalha de bronze no feminino por equipe.

Ginástica Rítmica:

4 medalhas: 3 de prata e 1 de bronze.

Rafaela de Freitas da E.M. Vinícius de Moraes de Belo Horizonte:

medalha de prata no Individual Geral.

medalha de prata no aparelho Arco.

medalha de bronze no aparelho Bola.

Medalha de prata por equipe:

Isadora Macedo: Centro Educacional Técnico de Artes Profissionais de Betim.

Maria Clara de Souza: Colégio CEM – Centro Educacional Mineiro de Belo Horizonte.

Maria Eduarda de Oliveira: E.M. Clóvis Salgado de Betim.

Rafaela de Freitas: E.M. Vinícius de Morais de Belo Horizonte.

Luta Olímpica:

1 medalha de bronze.

Rafael Moura da E.E. Dr. Reynaldo Martins Marques de Ribeirão das Neves: medalha de bronze.

Natação:

2 medalhas: 1 de prata e 1 de bronze.

Flávio Henrique Fagundes do Colégio Galileu de São Sebastião do Paraíso: medalha de prata nos 100m costas.

João Eduardo Nogueira do Colégio Pitágoras – Cidade Jardim de Belo Horizonte. medalha de bronze nos 200m medley.

Xadrez: 1 medalha de prata.

Isabela Conti do Colégio Militar de Juiz de Fora: medalha de prata.

Acesse o sistema agora