6 vezes no pódio. Minas deu show em Brasília!

Publicado em 27/11/2017

Foto (crédito): Marcus Cicarini.

Os mineiros fizeram história nos Jogos Escolares da Juventude – 15 a 17 anos em Brasília. Nas modalidades coletivas, ganhamos 6 medalhas nas finais do dia 25 de novembro. Foram 4 medalhas de ouro e 2 de prata. No basquete masculino (divisão 2), medalha de ouro para os estudantes-atletas da E.E Sérgio de Freitas Pacheco de Uberlândia que venceu a final por 50 a 45 contra a FUNLEC do Mato Grosso do Sul. No futsal, 2 medalhas de ouro. No feminino (divisão 2), ouro para as meninas da E.E. Professor Nelson de Sena de Governador Valadares que venceram as pernambucanas por 8 a 3. No masculino (divisão 3), uma goleada levou os Mineiros para o lugar mais alto do pódio. Os estudantes-atletas da E.E. Francisco Antônio Pires  de Barroso-MG deram um show na vitória por 8 a 4 contra o Amazonas. Um jogo que teve recorde de audiência na nossa fanpage com mais de 200 mil pessoas alcançadas.

Foto (crédito): Marcus Cicarini.

No handebol (divisão 2), as meninas da E.E. Professor Salatiel de Almeida de Muzambinho comandadas pela Professora “Cidoca” conquistaram o título de campeã ao vencer  o Pará por 20 a 17. No masculino ( divisão 1)  ficamos em 4º lugar na competição. Um resultado expressivo para o Colégio Padrão de Montes Claros, considerando o altíssimo nível da competição. Perdemos o terceiro lugar para os atuais campeões mundiais, o CAIC Baulduino do Piauí.

Fechando o quadro de medalhas, mais duas de prata no voleibol. No feminino (divisão 1), medalha de prata para a E.E. Deputado Domingos de Figueiredo de Varginha. Um jogaço entre os dois invictos antes da final. Jogo em que Santa Catarina venceu por 3×0.  Parciais de 20 x 25 – 25 x 27 – 16 x 25. No masculino (divisão 2), outra medalha de prata para os meninos da E.E. Segismundo Pereira de Uberlândia que disputou uma eletrizante final contra o ES EEEFM Victório Bravim, que acabou vencendo Minas Gerais  por 3 sets a 2. Parciais 25 x 13 – 16 x 25 – 22 X 25 – 25 X 21 – 10 X 15.

Foto (crédito): Marcus Cicarini.

A participação de Minas Gerais nos Jogos Escolares da Juventude teve resultados inéditos. Considerando o ano anterior, obtivemos um crescimento gigantesco na conquista de medalhas, tendo em vista que em 2016 não subimos ao pódio nas modalidades coletivas. A experiência de participar de um campeonato de altíssimo nível vai ficar na história. Minas volta pra casa com 6 medalhas e, mais do que isso, com a garantia de participarmos do novo modelo de competição no ano que vem, nas modalidades de basquete masculino, futsal nos dois naipes, handebol feminino e vôlei nos 2 naipes. O basquete feminino e o handebol masculino irão disputar a fase regional antes de chegar ao topo do grupo seleto de 12 estados. Parabéns mineiros! Brasília vai ficar na memória desses estudantes-atletas de 15 a 17 anos que lutaram com garra para voltar pra casa com o brilho dessas 6 medalhas. Confira na nossa fanpage os jogos das finais do futsal e as entrevistas com todos os nossos medalhistas. Minas Gerais: diálogo, equilíbrio e trabalho.

Confira os resultados das finais, dia 25, em Brasília.

Basquete Masculino Div 2:

E.E Sérgio de Freitas Pacheco de Uberlândia 50 X 45  – MS FUNLEC.

Futsal Feminino Div 2:

E.E. Professor Nelson de Sena de Governador Valadares-MG 8 X 3 PE EMAF .

Futsal Masculino Div 2:

E.E. Francisco Antônio Pires  de Barroso-MG 8 X 4 AM Recanto da Criança Interativo .

Handebol Feminino Div2:

E.E. Professor Salatiel de Almeida de Muzambinho-MG 20 X 17 PA Dionísio Bentes de Carvalho.

Handebol Masculino Div 1:

Colégio Padrão de Montes Claros-MG 13 X 29 PI CAIC Baulduino B. de Deus .

Vôlei Feminino Div 1:

E.E. Deputado Domingos de Figueiredo de Varginha-MG 0 X 3 SC Colégio Amplo.  Parciais de 20 x 25 – 25 x 27 – 16 x 25.

Vôlei Masculino Div 2:

E.E. Segismundo Pereira de Uberlândia-MG 3 X 2 ES EEEFM Victório Bravim. Parciais 25 x 13 – 16 x 25 – 22 X 25 – 25 X 21 – 10 X 15.

Acesse o sistema agora