Inscrições do JEMG batem recorde histórico em 2018: 835 municípios!

Publicado em 20/03/2018

Foto (crédito): Tiago Ciccarini.

Superação: ao alcançarmos a marca  de 835 municípios inscritos no Programa Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2018, compartilhamos com todas as forças que, unidas, surpreenderam mais uma vez e atingiram  a linha de chegada com um recorde histórico que deixará rastros indeléveis na trajetória dos Jogos. Por um triz, quase tocamos o índice de 98% de municípios inscritos, em um cenário que demonstra que o JEMG vem ultrapassando cada vez mais suas próprias barreiras, atravessando fronteiras da gigantesca Minas que tanto nos orgulhamos.

835: esse número tem diversos significados. Ele será a fonte de inspiração para milhares de estudantes-atletas que neste ano participarão dos Jogos. Ele reflete a certeza de que o investimento público direcionado às crianças e jovens de Minas Gerais é uma atitude responsável e duradoura. Ele é a expressão das forças reunidas que trabalham em conjunto para o fortalecimento do desporto escolar nos 4 cantos de Minas. Portanto, este é um momento de celebração. É um momento de agradecer aos municípios que acreditaram na proposta dos Jogos, às Superintendências Regionais de Ensino com todo o seu corpo de analistas, aos diretores e às diretoras das escolas, aos representantes municipais, aos estudantes-atletas que se manifestaram pelas redes sociais, aos professores de educação física, à imprensa que vem abraçando a causa do JEMG, à parceria entre a Secretaria de Estado de Esportes, Secretaria de Estado de Educação e FEEMG, enfim, a todos que auxiliam na luta pelo engrandecimento dos Jogos, nosso sincero parabéns! A marca é histórica, o esforço será contínuo e o fruto dessa conquista enche os olhos de emoção e o coração de alegria.  Minas Gerais: diálogo, equilíbrio e trabalho.