Últimos dias para se inscrever no JEMG/2018. Não dá pra ficar de fora! Saiba o porquê.

Publicado em 14/03/2018

Imprimir  

Foto (crédito): Rogério Costa.

Seu município ainda não se inscreveu no JEMG/2018? Fique atento! As inscrições das cidades no Programa Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2018 terminam no dia 19 de março, segunda-feira. Mais de 680 municípios já se inscreveram nos Jogos. Um programa gigantesco de inclusão social e formação de novos talentos. Um investimento que contribui na formação integral do estudante-atleta do nosso Estado. Nessa perspectiva, a analista educacional da SRE de Juiz de Fora Professora Elisabeth Queiroz destaca a influência do JEMG na vida de milhares de estudantes-atletas. É um ganho expressivo na trajetória de vida desses jovens, tanto pelo aspecto da socialização, quanto pelas novas oportunidades profissionais, ressalta a analista. É um legado de saúde, lazer e realização pessoal. No cenário da educação física a importância do JEMG é gigantesca, porque promove o esporte educativo e faz com que os estudantes-atletas passem por experiências de vida diferenciadas e impactantes.  Não dá pra ficar de fora: o JEMG é vida, é uma experiência única, finaliza a professora Elisabeth Queiroz.

E por que será que quase a totalidade dos municípios se inscrevem no JEMG? Para o representante municipal de Formiga professor Yan Fernandes o caminho para a resposta é simples. São diversos benefícios para quem participa e, no nosso caso específico, que sediaremos uma etapa da competição. É visibilidade, é a cidade cheia, o comércio movimentado, os hotéis lotados, enfim, um incremento no turismo da região que contamina milhares de cidadãos, destaca o representante. Na nossa etapa municipal reunimos cerca de 1400 estudantes-atletas, é um número expressivo. O JEMG contagia e mobiliza a cidade antes, durante e depois dos Jogos, ressalta o professor. É impossível ficar de fora de uma competição que engloba mais de 90% das cidades mineiras, conclui o representante municipal de Formiga professor Yan Fernandes.

São benefícios sociais, econômicos e um perspectiva real de crescimento profissional na vida de milhares de crianças e jovens. Inscreva seu município, não deixe para a última hora! Dia 19 de março, segunda-feira termina o prazo para as inscrições!  Garanta sua vaga e a inclusão de milhares de jovens de seu município neste gigantesco programa esportivo-social do Governo de Minas Gerais. Minas Gerais: diálogo, equilíbrio e trabalho.

Os Jogos Escolares de Minas Gerais constituem uma ação do Governo de Minas Gerais, realizado por meio da Secretaria de Estado de Esportes e da Secretaria de Estado de Educação. A execução da competição é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG), selecionada em Sessão Pública para firmar Termo de Parceria.

Comentários estão fechados

Inscrições

Faça sua inscrição, gerencie os dados de seu município, escolas e atletas.

Acesse o sistema aqui