Últimos dias para se inscrever no JEMG/2018. Não dá pra ficar de fora! Saiba o porquê.

Publicado em 14/03/2018

Foto (crédito): Rogério Costa.

Seu município ainda não se inscreveu no JEMG/2018? Fique atento! As inscrições das cidades no Programa Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2018 terminam no dia 19 de março, segunda-feira. Mais de 680 municípios já se inscreveram nos Jogos. Um programa gigantesco de inclusão social e formação de novos talentos. Um investimento que contribui na formação integral do estudante-atleta do nosso Estado. Nessa perspectiva, a analista educacional da SRE de Juiz de Fora Professora Elisabeth Queiroz destaca a influência do JEMG na vida de milhares de estudantes-atletas. É um ganho expressivo na trajetória de vida desses jovens, tanto pelo aspecto da socialização, quanto pelas novas oportunidades profissionais, ressalta a analista. É um legado de saúde, lazer e realização pessoal. No cenário da educação física a importância do JEMG é gigantesca, porque promove o esporte educativo e faz com que os estudantes-atletas passem por experiências de vida diferenciadas e impactantes.  Não dá pra ficar de fora: o JEMG é vida, é uma experiência única, finaliza a professora Elisabeth Queiroz.

E por que será que quase a totalidade dos municípios se inscrevem no JEMG? Para o representante municipal de Formiga professor Yan Fernandes o caminho para a resposta é simples. São diversos benefícios para quem participa e, no nosso caso específico, que sediaremos uma etapa da competição. É visibilidade, é a cidade cheia, o comércio movimentado, os hotéis lotados, enfim, um incremento no turismo da região que contamina milhares de cidadãos, destaca o representante. Na nossa etapa municipal reunimos cerca de 1400 estudantes-atletas, é um número expressivo. O JEMG contagia e mobiliza a cidade antes, durante e depois dos Jogos, ressalta o professor. É impossível ficar de fora de uma competição que engloba mais de 90% das cidades mineiras, conclui o representante municipal de Formiga professor Yan Fernandes.

São benefícios sociais, econômicos e um perspectiva real de crescimento profissional na vida de milhares de crianças e jovens. Inscreva seu município, não deixe para a última hora! Dia 19 de março, segunda-feira termina o prazo para as inscrições!  Garanta sua vaga e a inclusão de milhares de jovens de seu município neste gigantesco programa esportivo-social do Governo de Minas Gerais. Minas Gerais: diálogo, equilíbrio e trabalho.

Os Jogos Escolares de Minas Gerais constituem uma ação do Governo de Minas Gerais, realizado por meio da Secretaria de Estado de Esportes e da Secretaria de Estado de Educação. A execução da competição é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG), selecionada em Sessão Pública para firmar Termo de Parceria.