O JEMG entra em quadra! Tudo pronto para o início do grande espetáculo

Publicado em 13/04/2018

Foto (crédito): Tiago Ciccarini/FEEMG.

O que dizer sobre a maior festa do esporte escolar do Brasil? Se ainda restam dúvidas sobre a grandiosidade do Programa Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG o ano de 2018 veio para exterminar quaisquer pensamentos contrários. São 835 municípios inscritos e milhares de estudantes-atletas prontos para o início da grande festa da inclusão social e da confraternização do esporte escolar em Minas Gerais.

E para receber os estudantes-atletas que abrem oficialmente a etapa microrregional do Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2018, 8 cidades-sede se preparam exaustivamente para garantir o brilho da grande festa que começa na segunda-feira, dia 16 de abril, em Alto Caparaó, Carlos Chagas, Cataguases, Formiga, Paracatu, Patos de Minas, Pedra Azul e São Lourenço. Para a analista educacional da Superintendência Regional de Leopoldina professora Maria José Marques o envolvimento da equipe é total. Do superintendente Sidilúcio Ribeiro às diretoras e colaboradoras nas escolas muito trabalho e dedicação em prol do sucesso do JEMG, ressaltou a analista. A expectativa é a melhor possível. O clima é de alegria, de completo envolvimento de todos e de muita ansiedade dos estudantes-atletas para o início da competição, finalizou a professora Maria José Marques. Total envolvimento também no município de Formiga. A cidade já está pronta para o início dos Jogos, destacou o representante municipal professor Yan Fernandes. Pintamos os ginásios, equipamos os alojamentos com mais chuveiros e estamos de braços abertos para receber os 13 municípios que competirão na microrregional de Formiga. A expectativa é de oferecer o melhor possível para os estudantes-atletas, concluiu o representante.

Oito cidades, oito microrregionais e a esperança multiplicada nos corações de crianças e jovens que, por meio do esporte, vislumbram novos horizontes, novas oportunidades e chances concretas de revelação de novos talentos. Quando a bola rolar na próxima segunda, dia 16, tudo isso estará em jogo. Tudo isso e muito mais. Afinal, o JEMG brilha nos olhos, acelera corações e desperta em mentes sadias o lado enriquecedor de aprender a ganhar e perder com dignidade e respeito. O pilar educação-esporte é uma ferramenta poderosa de crescimento humano e profissional, desenvolvendo habilidades e proporcionado a formação global do estudante-atleta. O Programa Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG é um sucesso e vem atravessando barreiras, revelando jovens para o esporte de rendimento, para a área acadêmica e para a vida. Que venham os Jogos e com ele todas as boas vibrações para escrevermos belíssimas histórias de grandes partidas e de grandes emoções. Esteja presente, participe, compareça aos jogos, torça pelos seus filhos e filhas, incentive! O JEMG/2018 vai começar!

Para ficar por dentro da programação dos jogos e dos resultados, basta acessar os boletins diários, disponíveis aqui. Basta selecionar a SRE correspondente para não perder nenhum detalhe da competição.

Os Jogos Escolares de Minas Gerais constituem uma ação do Governo de Minas Gerais, realizado por meio da Secretaria de Estado de Esportes e da Secretaria de Estado de Educação. A execução da competição é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).

Minas Gerais: diálogo, equilíbrio e trabalho.