Minas abre o terceiro e último bloco da etapa nacional dos Jogos da Juventude com vitória no handebol

Publicado em 23/11/2018

O Colégio Padrão, de Montes Claros, que representa o handebol masculino módulo I de Minas Gerais na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, em Natal (RN), ganhou sua primeira partida por 27 a 19 contra o Colégio SEPAM, do Paraná. Esta é a primeira vez de todos os estudantes-atletas numa etapa nacional.

As equipes de basquete mineira não tiveram uma boa tarde. Caíram numa chave muito difícil  e perderam na estreia. No módulo I, o Colégio Batista, de BH, perdeu o primeiro jogo para o Colégio Amorim Tatuapé, de SP, por 52 a 22. No módulo II, a Escola Estadual Governador Milton Campos, BH, perdeu para o IEE de Santa Catarina por 66 a 57.

A equipe de handebol feminino, módulo I, representada pela Escola Estadual Santo Antônio perdeu para o Colégio Motiva Tambaú, da Paraiba, por 21 a 15. E a equipe de handebol feminino módulo II perdeu por 21 a 17 do Colégio Santa Maria.

O judô e a luta olímpica estrearam sem vitórias nesta reta final dos Jogos da Juventude. Para o técnico da luta olímpica, Daniel Magalhães, a tristeza por não ter classificado para as finais no módulo I é grande, mas o ganho da experiência de uma competição nacional supera tudo. “Infelizmente não obtivemos o resultado esperado,  perdemos na disputa de terceiro lugar e não classificamos para as finais, mas tiramos muita experiência de vivência desta competição nacional”, declarou.

Maior competição estudantil do Brasil, os Jogos Escolares da Juventude reúnem jovens de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, de escolas públicas e privadas de todo o país, em 14 modalidades. Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Grupo Globo, com patrocínio da Coca-Cola e parceria do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.