Minas Gerais encerra a participação nos Jogos Escolares da Juventude com 38 medalhas

Publicado em 27/11/2018

Foto (crédito): Denise Russo.

Minas Gerais encerra sua participação nos Jogos Escolares da Juventude 2018 com prata no judô e bronze no handebol masculinos

A delegação de Minas Gerais encerrou sua participação na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, em Natal, no último domingo (25), ganhando medalha de prata no judô, com o aluno-atleta Davi José da Silva Ramos, módulo II, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio, de Poços de Caldas. O atleta de 17 anos encerra sua trajetória nos Jogos Escolares conquistando sua primeira medalha no último dia de competições. “Este é meu último ano nos Jogos Escolares da Juventude e estou muito feliz de levar esta medalha para casa. Dedico a medalha para todos da minha escola, meus pais e para o pessoal do Clube de Judô de Poços de Caldas”, declarou Davi.

O Colégio Padrão de Montes Claros ganhou medalha de bronze no handebol masculino. O time perdeu a oportunidade de disputar a medalha de ouro por diferença de um gol (28 a 27), no segundo tempo da prorrogação, fazendo um grande jogo contra a equipe do Colégio Barbosa de Godois, do Maranhão. Na disputa do terceiro lugar jogou contra o Colégio Castro Alves, do Espírito Santo e venceu por 21 a 19, garantindo a medalha de bronze para Minas Gerais. “Nas cinco vezes que participamos da etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, sempre ficamos entre as quatro equipes do país. Para nós é uma honra estar entre as três escolas do Brasil em 2018, representando Minas Gerais”, disse o professor Lucas Nascimento.

A chefe da delegação mineira, Celina Gontijo, ressaltou os esforços do Estado de Minas Gerais, dos professores e dos estudantes-atletas que se dedicam o ano inteiro ao esporte e chegam em alto nível para competir na etapa nacional com equipes do país inteiro. “A delegação de Minas Gerais participou com brilhantismo, dedicação e união do JEJ em Natal. Foram 38 medalhas conquistadas. Verificamos um avanço nos resultados. Melhoria dos estudantes em relação a eles mesmos. Quero parabenizar todos os profissionais e estudantes-atletas que durante o ano se dedicam ao desenvolvimento do esporte escolar. Acreditamos que outros aprendizados foram conquistados, e a participação no JEJ contribuiu para formação plena dos nossos estudantes-atletas”, declarou a chefe da delegação.

A competição foi dividida em três blocos, do dia 12 a 25 de novembro, em Nata-RN, e a delegação mineira foi composta por 252 alunos-atletas, de 101 escolas, nas modalidades atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez. Foram conquistadas 38 medalhas, sendo 12 de ouro, 9 de prata e 17 de bronze. Abaixo, a lista dos medalhistas mineiros por modalidade:

Primeiro Bloco dos JEJ

• Rafaela Crisitine M. Souza, módulo II, lançamento de disco – Bronze
  • Júlia dos Santos Ferreira, módulo I, lançamento de dardo – Prata

Vôlei

• E.E. Deputado Domingos de Figueiredo, módulo II, Ouro.

• E.E. Nelson de Sena, módulo II, Bronze.

Terceiro Bloco JEJ

Judô