Segunda-feira de ouro nos Jogos Escolares da Juventude! Saiba mais

Publicado em 20/11/2018

Atletismo mineiro tem segunda-feira de ouro nos Jogos Escolares da Juventude em Natal

A correria das provas simultâneas do atletismo escolar nacional, que tirou a Universidade Federal do Rio Grande do Norte da rotina, trouxe vários ouros pra Minas Gerais. O primeiro ouro saiu para Elton Petronilho, no salto em altura, com a marca de 2,03m. O estudante-atleta é de Lavras, estuda na Escola Municipal Azarias Ribeiro. O ano foi muito promissor para o atleta, que é o atual recordista da categoria, batendo a marca de 2,11m nas Olimpíadas Escolares que aconteceu na Argentina.

Na sequência, a primeira medalha de prata no arremesso de peso, módulo II, com o estreante dos Jogos Escolares Luiz Felipe Severino que faz parte de um dos núcleos do tradicional Clube Clã Delfos e estudante na Escola Estadual Chico Rezende, em Lagoa da Prata.

Os 100 m com barreira feminino, módulo II garimpou mais um ouro para Minas Gerais, com Thaís Clemente da Escola Estadual Padre Menezes, de Lagoa Santa. “Já vim em outras edições, mas nunca consegui uma medalha. O nível das meninas é muito alto, mas apertei nos treinos e hoje, a última vez que posso competir nos Jogos Escolares consegui o ouro, estou muito feliz”, relatou.

João Victor de Oliveira Macedo, do Colégio Apogeu, de Juiz de Fora,  ganhou prata nos 110m com barreiras, módulo II.

A estudante-atleta Júlia Victoria Gonçalves ganhou o quarto ouro do dia nos 80m com barreiras, módulo I, batendo sua própria marca. Júlia é de Belo Horizonte e estuda na Escola Municipal Maria de Magalhães Pinto.

Encerrando a tarde gloriosa, a estudante-atleta Rafaela Cristine Maciel de Souza, que defendia o título no arremesso de peso, módulo II, se sagrou bicampeã. A estudante-atleta é de Poços de Caldas, estuda na Escola Estadual Francisco Escobar e treina no Projeto de Atletismo Poços de Caldas, mantido pela prefeitura.

Vôlei de Varginha faz jogos emocionantes e vai disputar a final nesta terça

A equipe feminina da escola Estadual Domingos de Figueiredo, módulo II, de Varginha disputou a semifinal nesta segunda, 19, contra o time do Rio de Janeiro, Escola CEL e ganhou de virada. No primeiro set as meninas começaram perdendo por sete a zero. Foram se acertando dentro de quadra, tiraram a diferença e fizeram um rally até o Rio de Janeiro fechar o set de 33 a 31.

No segundo set já estavam focadas e ganharam com folga e os dois sets finais também foram mais tranquilos e garantiram a vaga na final. O destaque da partida foi para capitã e levantadora Rosy.

Futsal não conseguiu levar seus times às finais e disputarão o terceiro lugar

O time de futsal masculino módulo I do Colégio Batista, fez um jogo muito apertado contra o time de Pernambuco e perdeu por um a zero. A equipe vai disputar o terceiro na terça-feira, 20.

Já o time feminino módulo II da Escola Estadual Nelson de Sena, perdeu por quatro a dois para a melhor equipe de Santa Catarina, EEB Lourdes Lago e vão disputar o terceiro lugar nesta terça. Para o técnico Munir Saygli, as atletas fizeram um jogo excelente, cumpriram tudo o que ele pediu, mas o oponente é realmente forte. “As meninas hoje entraram concentradas, jogaram muito bem, tiveram chances de gols, mas nos detalhes as adversárias, que são muito boas, não perderam as chances de gols que tiveram. O jogo foi de alto nível e estou satisfeito com o que as meninas fizeram em quadra”, disse Munir.

Continue com sua torcida!