Quase 200 cidades já se inscreveram para o JEMG/2019

Publicado em 11/02/2019

Foto (crédito): Tiago Ciccarini

São João Evangelista é um dos municípios já inscritos para a maior competição escolar do país.

Em menos de uma semana da abertura das inscrições, 178 municípios já se inscreveram para os Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2019. Realizado pelo Governo de Minas Gerais e executado pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG), o JEMG é destinado a jovens de 12 a 17 anos das escolas públicas e particulares do Estado. As inscrições para a maior competição escolar do país vão até o dia 11 de março.

Um dos primeiros municípios inscritos para o JEMG/2019 foi São João Evangelista, localizado no Vale do Aço. O representante do município, professor Fábio Reis, comentou sobre a relevância dos Jogos Escolares para a cidade.

“É o momento mais importante do esporte para as escolas do município. O JEMG é fundamental para a formação dos nossos alunos e atletas. Por meio dos Jogos, nosso município tem conseguido reduzir a evasão escolar. Os alunos já crescem com essa ideia e vontade de participar das competições. Os pais também usam o JEMG para combater a criminalidade, as drogas, entre outros problemas da nossa sociedade”, destacou o professor.

Fábio Reis ressaltou também que São João Evangelista já revelou muitos talentos para equipes de base do futebol, voleibol, natação e várias outras modalidades. “A nossa etapa municipal atende mais ou menos 500 alunos”, disse.

Como se inscrever

O processo de inscrição é simples e rápido! O representante municipal deve acessar o sistema de inscrições, clicando em “Acesse o sistema aqui”, do lado direito da página.  Clique aqui e confira o passo a passo da inscrição dos municípios. Veja aqui o passo a passo da inscrição das escolas.

As modalidades disponíveis são: atletismo, atletismo PCD, badminton, basquete, bocha, ciclismo, futsal, futebol de 5 (masculino), futebol de 7, ginástica rítmica (feminino), goalball, handebol, judô, judô PCD, luta olímpica, natação, natação PCD, peteca, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, voleibol, vôlei de praia, voleibol sentado e xadrez, nos naipes masculino e feminino.

No ano passado, 835 municípios realizaram a inscrição. O JEMG/2019 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.