Recorde batido! JEMG/2019 tem 98% dos municípios mineiros inscritos

Publicado em 12/03/2019

Foto (crédito): Tiago Ciccarini.

Número de inscritos para participar dos Jogos Escolares de Minas Gerais atinge 839 municípios em 2019.

Tradição e sucesso! Os Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2019 mais uma vez bateram o recorde de municípios inscritos. Neste ano, 839 cidades se inscreveram para participar da maior competição escolar do país. O número representa 98% do total dos municípios de Minas Gerais.

O JEMG é uma ação realizada pelo Governo do Estado de Minas Gerais e executada pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG). São muitos anos compartilhando aprendizado, amadurecimento, superação, valorização e conquistas. Um evento tradicional e motivador, que reúne milhares de escolas e estudantes-atletas de todo o estado.

É gratificante atingir quase a totalidade de municípios mineiros das regiões Centro, Norte, Sul, Triângulo, Vale do Aço e Zona da Mata. Agradecemos a todos que acreditam na importância dos Jogos Escolares de Minas Gerais na construção da cidadania dos jovens estudantes-atletas. É o esporte como instrumento da educação global dos alunos, contribuindo na diminuição da evasão escolar, além de possibilitar a identificação de novas joias e talentos esportivos.

Agradecemos às Superintendências Regionais de Ensino, aos prefeitos, secretários e representantes municipais, diretores e representantes das escolas, estudantes-atletas, pais que motivam seus filhos, professores, coordenadores, além da imprensa pela ampla divulgação.

Parabéns a todos que abraçam a causa do JEMG! Estamos ansiosos para o início das competições e motivados para realizar um evento histórico.