Fique atento! Falta 1 mês para o fim das inscrições das modalidades individuais e paralímpicas

Publicado em 28/05/2019

Inscrições devem ser feitas até o dia 28 de junho. Foto (crédito): Tiago Ciccarini.

Fique Atento! As inscrições dos estudantes-atletas nas modalidades individuais e paralímpicas dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG/2019) terminam no dia 28 de junho. Para inscrever o estudante-atleta na maior competição escolar do país, o município/escola deve acessar o site jogosescolares.esportes.mg.gov.br.

A etapa estadual do JEMG/2019 será realizada em Uberlândia, no Triângulo, entre 29 de julho e 3 de agosto. Participam estudantes-atletas do Módulo I, de 12 a 14 anos, e o Módulo II, de 15 a 17 anos.

As modalidades individuais são: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa e vôlei de praia. Já as paralímpicas são: atletismo PCD, basquete em cadeira de rodas, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goaball, judô PCD, natação PCD, parabadminton, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

O JEMG é uma ação realizada pelo Governo do Estado de Minas Gerais e executada pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG). Em mais um recorde, o JEMG/2019 recebeu inscrições de 839 dos 853 municípios mineiros, o que representa mais de 98% de adesão das cidades à competição.

Os Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2019 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.