Atenção! Faltam apenas 3 dias para o fim das inscrições das modalidades individuais e paralímpicas

Publicado em 25/06/2019

Modalidade de natação recebe centenas de estudantes-atletas na etapa estadual. Foto (crédito): Tiago Ciccarini.

Fique Atento! Faltam 3 dias para o fim das inscrições dos estudantes-atletas nas modalidades individuais e paralímpicas dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG/2019). O prazo termina no dia 28 de junho, sexta-feira. Para inscrever o estudante-atleta na maior competição escolar do país, o município/escola deve acessar o site jogosescolares.esportes.mg.gov.br.

A etapa estadual do JEMG/2019 será realizada em Uberlândia, no Triângulo, entre 29 de julho e 3 de agosto. Participam estudantes-atletas do Módulo I, de 12 a 14 anos, e do Módulo II, de 15 a 17 anos.

As modalidades individuais são: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa e vôlei de praia. Já as paralímpicas são: atletismo PCD, basquete em cadeira de rodas, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goaball, judô PCD, natação PCD, parabadminton, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

O JEMG é uma ação realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), por meio da Subsecretaria de Esportes, e pela Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).

Os Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2019 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.