Não fique de fora! Prazo para inscrições das modalidades individuais e paralímpicas se encerra hoje.

Publicado em 28/06/2019

Modalidade de badminton reúne centenas de estudantes-atletas todo ano. Foto (crédito): Tiago Ciccarini.

Não fique de fora! Prazo para inscrições das modalidades individuais e paralímpicas nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG/2019) se encerra nesta sexta-feira (28/6). As disputas vão acontecer na etapa estadual em Uberlândia, no Triângulo, no período de 29 de julho a 3 de agosto. Os interessados devem acessar o site jogosescolares.esportes.mg.gov.br.

O JEMG é uma ação realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), por meio da Subsecretaria de Esportes, e pela Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).

As modalidades individuais incluem o atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa e vôlei de praia. Já nas paralímpicas estão o atletismo PCD, basquete em cadeira de rodas, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goaball, judô PCD, natação PCD, parabadminton, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

Etapa Estadual - Além das modalidades individuais e paralímpicas, acontecem as finais dos esportes coletivos, com a participação das escolas campeãs nas seis regionais e os quatro primeiros do xadrez, em cada módulo. As escolas da capital mineira participam da competição com os classificados nos Jogos Escolares de Belo Horizonte − JEBH/2019, das escolas públicas e particulares.