Confira a lista de classificados para a etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude em Cascavel (PR)

Publicado em 08/08/2019

Foto (crédito): Henrique Chendes.

Saiu a lista dos classificados para os Jogos Escolares da Juventude – etapa regional em Cascavel (PR). Depois de cerca de 1.500 jogos, chegou ao fim a etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2019. A etapa final em Uberlândia terminou no dia 3 de agosto, com disputas decisivas em 18 modalidades. Aproximadamente 6.500 estudantes-atletas de 267 municípios se superaram para conquistar o ouro e a vaga para os Jogos Escolares da Juventude e Paralimpíadas Escolares.

No formato atual, os Jogos Escolares da Juventude são divididos em duas etapas – regional e nacional. A etapa regional Sudeste será disputada de 2 a 6 de setembro, em Cascavel (PR) e a nacional de 16 a 30 de novembro, em Blumenau (SC). Já as Paralímpiadas Escolares, serão disputadas de 18 a 23 de novembro, em São Paulo.

A etapa regional Sudeste (Regional Amarela) será disputada por Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Os 2 primeiros colocados de cada modalidade, módulo e naipe, estarão classificados para a etapa nacional, em Blumenau (SC).

Modalidades – Etapa Regional Sudeste:

Módulo I (12 a 14 anos) – Basquete Feminino, Basquete Masculino, Futsal Feminino, Handebol Feminino, Voleibol Masculino.

Módulo II (15 a 17 anos) – Basquete Feminino, Basquete Masculino, Futsal Masculino, Handebol Feminino, Voleibol Masculino.

Os outros módulos e naipes das modalidades coletivas e as modalidades individuais serão realizadas na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, em Blumenau (SC).

Clique aqui e confira a lista dos convocados para a etapa regional em Cascavel (PR).