Último dia da etapa estadual promete superação e emoção na busca por medalhas

Publicado em 03/08/2019

Final do handebol masculino será realizada neste sábado (3/8). Crédito da foto: Tiago Ciccarini

A maior competição escolar do país está na reta final. Neste sábado (03/08), acontecem as grandes finais da etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2019. O caminho para os estudantes-atletas chegarem até aqui foi bastante difícil. É uma oportunidade singular representar a sua escola, subir no pódio como campeão e disputar os Jogos Escolares da Juventude.

Neste ano, o JEMG bateu o recorde de inscritos, com 839 municípios, o que representa mais de 98% do total das cidades do estado. As modalidades coletivas como basquetebol, futsal, handebol e voleibol tiveram início na etapa microrregional, nos meses de abril e maio. Os classificados disputaram, em junho, a etapa regional no Centro, Norte, Sul, Triângulo, Vale do Aço e Zona da Mata.

Para chegar até a final da etapa estadual foi necessário muito trabalho, competência, aprendizado e vitórias. Além das modalidades coletivas, também iremos conhecer mais campeões do atletismo, badminton, tênis de mesa e vôlei de praia.

Clique aqui e confira todas as informações das finais do JEMG/2019, como tabelas, programações e resultados.

O JEMG é uma ação realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), por meio da Subsecretaria de Esportes, e pela Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).