Equipes mineiras brilham no último dia dos Jogos Escolares da Juventude em Cascavel-PR. Confira!

Publicado em 06/09/2019

Foto (crédito): Philippe Hipólito.

Todo o esforço foi recompensado! O último dia de competição da etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude – JEJ/2019 foi histórico para Minas Gerais. Os times que compõem a delegação mineira brilharam nas quadras nesta sexta-feira (6/9), com cinco vitórias nas seis partidas realizadas. A superação nos jogos decisivos foi fundamental para conquistar  medalhas de ouro, prata e bronze, além de carimbar o passaporte para a etapa nacional em Blumenau-SC.

Nesta sexta-feira, Minas Gerais conquistou o ouro com boas vitórias na final do futsal feminino módulo I, e no basquetebol masculino módulo I. Os dois times venceram todas as partidas nos Jogos Escolares da Juventude e seguem confiantes para Blumenau.

“Estou muito feliz! É uma emoção muito grande lembrar de tudo que batalhamos lá atrás e conseguimos ser campeões. Meu coração está a mil para Blumenau. Estou muito ansiosa. Quero que chega logo e eu só tenho a agradecer a Deus por tudo que ele está fazendo na minha vida e por me conceder essa vitória”, comentou Kamila Silva, artilheira e capitã do time de futsal da Escola Estadual Nelson de Sena, de Governador Valadares.

Foto (crédito): Philippe Hipólito.

Quem também se despediu de Cascavel sorrindo com a medalha de ouro no peito foi o pivô do time de basquetebol do Colégio Eccellente, de Belo Horizonte, Arthur Souza. “Estou me sentindo feliz demais. Foi tudo excelente. Já avisei meus pais e vão até fazer uma festa lá no aeroporto para receber a gente”, disse o estudante-atleta. Ele ainda reforçou que se não tiver boas notas, não joga na equipe. “Por isso, dedicamos muito na escola também”.

Vaga garantida

Duas equipes garantiram a passagem para a etapa nacional em Blumenau nos jogos desta sexta-feira. Os times são de voleibol masculino módulo I, da Escola Estadual Joaquim Correia, de Juatuba, e de basquetebol da Escola Estadual Américo Dias Pereira, de Três Corações. Ambas as equipes necessitavam muito da vitória para conquistar a medalha de prata e a vaga para a próxima etapa dos Jogos Escolares da Juventude.

Quem também ficou com a prata no último dia de competição foi o handebol feminino módulo I, com o Colégio Santo Agostinho, de Contagem. A equipe já tinha se classificado para Blumenau-SC no jogo anterior.

RESULTADOS DESTA SEXTA-FEIRA (6/9)

BASQUETEBOL

Basquetebol feminino módulo II (E.E. Américo Dias Pereira/Três Corações) – MG 55×38 MS

Basquetebol masculino módulo I (Colégio Eccellente/BH) – MG 58×37 ES

Basquetebol masculino módulo II – (Instituto Padre Machado/BH) – MG 89×54 ES

HANDEBOL

Handebol feminino módulo I (Colégio Santo Agostinho/Contagem) – MG 14×26 RS

FUTSAL

Futsal feminino módulo I (E.E. Prof. Nelson de Sena/Governador Valadares) – MG 2×0 PR

VOLEIBOL

Voleibol masculino módulo I (E.E. Joaquim Correa/Juatuba) – MG 2×0 GO

GARANTIDOS NA ETAPA NACIONAL EM BLUMENAU-SC

- Basquetebol masculino módulo I (Colégio Eccellente – Belo Horizonte).

- Basquetebol feminino módulo II (E.E. Américo Dias Pereira).

- Handebol feminino módulo I (Colégio Santo Agostinho/Contagem).

- Handebol feminino módulo II (E.E. Prof. Salatiel de Almeida/Muzambinho).

- Futsal feminino módulo I (E.E. Prof. Nelson de Sena/Governador Valadares).

- Futsal masculino módulo II (Colégio Unilavras/Lavras).

- Voleibol masculino módulo II (E.E. Joaquim Correa/Juatuba).

- Voleibol masculino módulo I (E.E. Joaquim Correa/Juatuba).