Grande estrutura – Comitê Olímpico do Brasil e município de Cascavel recebem muito bem a delegação de Minas Gerais

Publicado em 04/09/2019

Imprimir  

Foto (crédito): Philippe Hipólito.

Pela primeira vez o município de Cascavel, no Paraná, está sediando os Jogos Escolares da Juventude. Os anfitriões e o Comitê Olímpico do Brasil (COB) estão recebendo a delegação de Minas Gerais com muito carinho e atenção. A organização do evento, a parte logística, hotelaria e os locais de competição são de alto nível. E isso é fundamental para um bom desempenho das equipes mineiras que disputam a etapa regional nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol e voleibol.

Segundo o COB, uma equipe com 42 profissionais de diversas áreas de atuação, somados a 11 especialistas do Comitê Organizador local, prepararam o terreno para receber 844 participantes, entre atletas, técnicos e oficiais de oito estados brasileiros.

“Tivemos quase 100% das inscrições efetivadas, o que só confirma o sucesso desse formato dos Jogos Escolares da Juventude, inaugurado ano passado”, afirmou o coordenador-geral da competição, André Mattos. “A novidade desse ano é que realizamos o credenciamento dos atletas para o evento ficar mais parecido com a etapa nacional, além de facilitar o nosso trabalho na hora do jogo. Ou seja, estamos oferecendo mais serviços”, ressaltou André.

Alto desempenho

Os representantes de Minas Gerais desembarcaram, na segunda-feira (3/9), no município de Cascavel, que tem aproximadamente 320 mil habitantes. Ao todo, 92 estudantes-atletas compõem a delegação, além da comissão técnica e representantes do Governo do Estado e da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG). A chefe de delegação de Minas Gerais e diretora de Incentivo ao Desporto Educacional da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), Fernanda Batista, elogiou a organização do Comitê Olímpico do Brasil.

“Está tudo muito bem articulado. O nosso transporte e o nosso credenciamento estão fluindo, nosso pedido de requerimento foi atendido. O COB procura, dentro do regulamento, atender todas as delegações e nós estamos sendo muito bem atendidos”.

Fernanda também fez questão de enaltecer a estrutura do município. “Cascavel está sendo muito parceiro dos estados. O esquema que a cidade montou com os locais de competição facilita a nossa logística. Excelentes ginásios e quadras. Os estudantes estão sendo muito bem recebidos. Acredito que está sendo uma experiência maravilhosa para os nossos atletas. Sucesso. O Sul está de parabéns”, ressaltou a chefe de delegação.

Quem está aproveitando essa grande estrutura para ter um alto desempenho nas partidas é o estudante-atleta Matheus Morais, do Colégio Unilavras, do município de Lavras. O time do módulo II já conquistou duas vitórias em dois jogos.

Foto (crédito): Philippe Hipólito.

“É uma experiência muito boa vir aqui e disputar esse campeonato. Sobre a estrutura é muito bacana porque a gente sabe que essas questões de hotel, descanso, transporte e alimentação realmente são importantes para o nosso desempenho. O extra-quadra faz muita diferença dentro de quadra. Quero parabenizar todos que estão proporcionando isso pra gente”, elogiou o capitão e artilheiro do time.

Confira os boletins diários e mais informações no www.cob.org.br/pt/jogos-escolares/

Comentários estão fechados

Inscrições

Faça sua inscrição, gerencie os dados de seu município, escolas e atletas.

Acesse o sistema aqui