Jogos Escolares da Juventude – Minas Gerais mantém o bom desempenho e já tem equipes classificadas para a etapa nacional em Blumenau-SC

Publicado em 04/09/2019

Escola Estadual Prof. Salatiel de Almeida, de Muzambinho, garantiu a vaga para a etapa nacional do JEJ, em Blumenau.
Crédito da foto: Philippe Hipólito

Segundo dia da etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude – JEJ/2019 e Minas Gerais segue com um ótimo desempenho nas quadras. O saldo nas partidas realizadas nesta quarta-feira (4/9), em Cascavel-PR, foi bastante positivo. Fruto de muito esforço, trabalho e qualidade técnica.

Crédito da foto: Philippe Hipólito

No basquetebol masculino módulo II, o Instituto Padre Machado, de Belo Horizonte, conseguiu uma boa vitória nesta quarta-feira. O destaque do time é o atleta Guilherme Carvalho, que com apenas 17 anos já joga na NBB, principal liga de basquete do Brasil. Ele disputa a liga pelo Minas Tênis Clube e está fazendo a diferença nos Jogos Escolares da Juventude. Guilherme analisou a vitória da equipe mineira contra os representantes do Paraná.

“Foi um jogo pegado, com bastante intensidade. E nos detalhes ali no final nós viramos a partida e conseguimos manter uma boa diferença. No Minas Tênis Clube, eu treino com o pessoal do adulto, jogadores como Leandrinho e Alex. Aí eu sempre tento trazer todas as experiências que eu pego lá pra cá. Jogar firme, não afobar e manter a calma nos momentos decisivos”, comentou a grande promessa do basquete mineiro.

Garantidos em Blumenau

Na modalidade de handebol feminino módulo II, a Escola Estadual Prof. Salatiel de Almeida, de Muzambinho, venceu a equipe do Mato Grosso do Sul no período da manhã e garantiu a sonhada vaga para a etapa nacional em Blumenau, em Santa Catarina, entre os dias 16 e 30 de novembro..

“É prazeroso representar Minas Gerais e a nossa cidade. Isso pra gente é muito importante. Em todos esses anos que estou jogando handebol é a minha primeira vez no brasileiro e estou adorando estar aqui. Gostamos muito da estrutura da cidade, das quadras, de tudo. O nosso foco aqui é fazer bons jogos e chegar em Blumenau”, comentou a estudante-atleta Sabrina Bueno.

Quem também já está com a vaga garantida na etapa nacional é o Colégio Unilavras, de Lavras, no futsal masculino módulo I e a E.E. Joaquim Correa, de Juatuba, com o voleibol masculino módulo II.

RESULTADOS DESTA QUARTA-FEIRA (4/9)

BASQUETEBOL

Basquetebol feminino módulo I (E.M. José Serafim/Lavras) – MG 38×42 MS (1º jogo)

Basquetebol feminino módulo I (E.M. José Serafim/Lavras) – MG 55×14 GO (2º jogo)