Minas Gerais estreia com boas vitórias na etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude. Confira os resultados!

Publicado em 03/09/2019

Equipe do handebol do Colégio Santo Agostinho, de Contagem, iniciou a competição com vitória.
Crédito da foto: Philippe Hipólito

Apito inicial! Já começou a etapa Regional Amarela dos Jogos Escolares da Juventude, em Cascavel, no Paraná. Desde o início desta terça-feira (03/09), cinco locais de competição estão fervendo com as emoções dos jogos de basquetebol, futsal, handebol e voleibol. Minas Gerais entrou nas quadras com foco total para conquistar a sonhada vaga para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, em novembro, em Blumenau (SC).

“Os cinco primeiros colocados do ano passado mais o campeão estadual de Santa Catarina, sede do evento, estão pré-classificados para a etapa nacional, que contará com 12 equipes em cada torneio. Assim, cada uma das três etapas regionais classifica mais duas equipes”, explicou o coordenador geral dos Jogos Escolares da Juventude, André Mattos.

Participam da Regional Amarela os campeões estaduais de Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. A delegação mineira é composta por 92 estudantes-atletas de nove escolas. No módulo I (12 a 14 anos), as modalidades com representantes mineiros são basquetebol feminino, basquete masculino, futsal feminino, handebol feminino e voleibol masculino. Já no módulo II (15 a 17 anos) são basquetebol feminino, basquetebol masculino, futsal masculino, handebol feminino e voleibol masculino.

União e qualidade técnica

O excelente Centro Universitário da Fundação Assis Gurcacz (FAG) sediou as partidas de handebol feminino e voleibol masculino. Uma grande estrutura para receber os jovens que se superam nas quadras com ótimas jogadas.

A equipe do Colégio Santo Agostinho, de Contagem, estreou na competição com uma bela vitória contra o time de Mato Grosso do Sul. A capitã da equipe do módulo I, Rayane Borges, destacou a união do time para conseguir o resultado positivo.

“A equipe tem que ficar unida, as jogadoras ajudando uma a outra, para fazer um bom jogo, com harmonia. O time unido ganha jogo. A vitória de hoje é importante. Sabemos que cada partida tem uma dificuldade diferente. A gente não pode dar nada como ganho. Temos que enfrentar todos os jogos como se fossem uma final. Assim, podemos conquistar a vaga pra Blumenau”, destacou Rayane.

Crédito da foto: Philippe Hipólito

Já no voleibol masculino módulo II, o time da Escola Estadual Joaquim Ferreira, de Juatuba, começou muito bem. Dois jogos e duas vitórias. O técnico e professor Willian Prado comentou sobre os triunfos já no primeiro dia de competição.

“Nos jogos de hoje, a questão técnica e física realmente se sobrepôs. Estamos trabalhando para isso. Sabemos que o campeonato é duro. Dois jogos por dia. E a expectativa é a melhor possível. Defender o nosso município de Juatuba, nossa escola e nosso estado de Minas Gerais”, destacou o técnico.

Confira os resultados dos jogos desta terça-feira (3/9)

BASQUETEBOL

Basquetebol feminino módulo I (E.M. José Serafim/Lavras) – MG 25 x 39 PR

Basquetebol masculino módulo I (Colégio Eccellente/BH) – MG 102 x 37 MS