Regional Sudeste JEJ/2019 – Minas Gerais tem medalhistas, finalistas e mais classificados para Blumenau-SC. Confira os resultados!

Publicado em 05/09/2019

O time de basquetebol do Colégio Eccellente, de BH, está invicto nos Jogos Escolares da Juventude, em Cascavel-PR.
Crédito da foto: Philippe Hipólito

A etapa regional Sudeste dos Jogos Escolares da Juventude – JEJ/2019 segue a todo vapor! Partidas de alto nível técnico, espírito de equipe e muita garra nas excelentes quadras de Cascavel, no Paraná. Os times de Minas Gerais têm apresentado um bom desempenho e, nesta quinta-feira (5/9), conquistou medalhas, além de garantir a vaga para a etapa nacional em Blumenau-SC, entre 16 e 30 de novembro.

Os municípios de Juatuba, Muzambinho e Lavras fizeram bonito e subiram no pódio representando Minas Gerais. No voleibol masculino módulo II, a Escola Estadual Joaquim Correa, de Juatuba, ficou em primeiro lugar e ganhou o ouro. “A fase estadual foi bem difícil e o brasileiro agora teve bastante emoção. Meus pais estão muito felizes. Temos capacidade de ganhar o ouro em Blumenau também. Nosso time é forte, treina bastante e tem muito compromisso”, comentou o jovem Helton Luís.

No handebol feminino módulo II, a Escola Estadual Prof. Salatiel de Almeida, de Muzambinho, garantiu a prata. Já Lavras, conquistou a prata no futsal masculino módulo II com o Colégio Unilavras, além do bronze no basquetebol feminino módulo I, com a Escola Municipal José Serafim.

Invictos em busca do ouro

Com 100% de aproveitamento, três equipes mineiras venceram hoje e vão disputar a etapa nacional em Blumenau. Os times ainda jogam nesta sexta-feira (6/9) para conquistar a medalha de ouro.

Com ótimo jogo coletivo, a equipe de basquetebol módulo I do Colégio Eccellente, de Belo Horizonte, conseguiu mais uma larga vitória. “A gente está indo bem, trabalhando a equipe e precisamos continuar assim para seguir em frente. Está bem bacana conhecer times de outros estados. O basquete vai te dando mais amizades e outros planos”, comentou o estudante-atleta Lucca Rajão.

Crédito da foto: Philippe Hipólito

Já no futsal feminino módulo I, a técnica do time da E.E. Nelson de Sena, de Governador Valadares, professora Ianni Souza, elogiou a competição. “Nível está bem alto. A gente soube fazer os jogos, marcando pressão o tempo inteiro. Hoje foi bem apertado, mas conseguimos controlar. Isso foi importante para sair com a vitória”.

Outro classificado para a etapa nacional e, que disputa a final em Cascavel, é o Colégio Santo Agostinho, de Contagem, na modalidade handebol, módulo I.

Foco para carimbar o passaporte

Duas equipes mineiras jogam todas as fichas nesta sexta-feira para carimbar o passaporte e viajar rumo a Blumenau. No voleibol masculino módulo I, a equipe da E.E. Joaquim Correa, de Juatuba, vai se doar ao máximo para não deixar a vaga escapar.

“Nós treinamos muito para chegar aqui e fazer bonito. Sabemos que o próximo jogo vai ser difícil e estamos com o nível máximo de concentração para chegar na fase em Blumenau”, ressaltou João Victor Pereira, de 14 anos.

Quem também vai correr com muita intensidade é o time da Escola Estadual Américo Dias Pereira, de Três Corações. O técnico do time de basquetebol feminino, módulo II, professor Luís Felipe Ribeiro, agradeceu a oportunidade de disputar os Jogos Escolares da Juventude.

É uma satisfação muito grande para nós. A cidade está muito feliz com essa conquista das meninas, a final do JEMG em Uberlândia foi muito equilibrada. Essas meninas são espelho para as outras mais novas que ficaram em Três Corações. É a realização de um sonho. A gente tem que agradecer muito ao Governo do Estado, a FEEMG e ao COB. Proporcionar isso para as meninas é fundamental”.

RESULTADOS DESTA QUINTA-FEIRA (5/9)

BASQUETEBOL

Basquetebol feminino módulo I (E.M. José Serafim/Lavras) – MG 65×27 GO

Basquetebol feminino módulo II (E.E. Américo Dias Pereira) – MG 57×36 GO