15 de outubro – Dia do Professor: Ensinar é preparar para a vida!

Publicado em 15/10/2019

Imprimir  

Crédito da foto: Henrique Chendes

Aprender para ensinar, ensinar para viver, viver para educar. Ser professor é uma profissão que exige muita dedicação, preparo, conhecimento, pesquisa, tempo, compromisso e responsabilidade. E hoje, dia 15 de outubro, parabenizamos e agradecemos todos os professores que, com a arte de ensinar, preparam nossas crianças e jovens para a vida.

Os professores compartilham experiências, valores e promovem a autoestima de cada estudante ao reconhecer e explorar seus muitos potenciais. Também entendem as fraquezas e estimulam a superação, ampliando assim o conhecimento.

Para as crianças e jovens, além de seus familiares, o professor é uma das primeiras referências. Transmitem o rico conhecimento e, com eficiência, ensinam por um mundo melhor. E vale destacar que preservar os princípios da boa conduta, lutar pela ética e pelo respeito mútuo dentro da sala de aula e das quadras, não são tarefas fáceis. Ser professor é ajudar a escrever a história do futuro.

Valorizamos todos os professores e reconhecemos os esforços diários para transformar crianças e jovens em cidadãos críticos e atuantes. Vocês merecem muitos aplausos! Uma profissão linda e essencial para o desenvolvimento da sociedade. Afinal, são das salas de aula que surgem importantes nomes de diversas profissões, além dos nossos grandes talentos esportivos e cidadãos dignos que ajudamos a formar por meio da união entre esporte e educação.

Feliz Dia do Professor! Obrigado por nos fazer acreditar que somos capazes de transformar sonhos em realidade. A vocês, toda a nossa admiração!

Comentários estão fechados

Inscrições

Faça sua inscrição, gerencie os dados de seu município, escolas e atletas.

Acesse o sistema aqui