Esporte escolar mineiro está de luto. Professor e treinador Fernando de Oliveira morre aos 54 anos.

Publicado em 17/10/2019

Imprimir  

Foto (crédito): Tiago Ciccarini.

É com pesar que recebemos a triste notícia do falecimento, na noite dessa quarta-feira (16/10), do professor e técnico da Universidade Federal de Lavras (UFLA), Fernando Roberto de Oliveira.

O professor Fernando foi um grande nome do atletismo e incentivador do esporte escolar em Minas Gerais e no Brasil. Ele foi treinador da seleção brasileira, da base à seleção principal, em diversas competições, como o Campeonato Sul-Americano e a Gimnasiade.

Idealizador do projeto CRIA Lavras (Centro Regional de Iniciação do Atletismo), Fernando revelou centenas de talentos que disputam os Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG, Jogos Escolares da Juventude – JEJ, seletivas, além de outras competições.

O CRIA Lavras foi condecorado em dezembro do ano passado com o Prêmio do Esporte Mineiro, na categoria “Projeto Transformador”. A premiação, recebida pelo professor Fernando na solenidade realizada em Belo Horizonte, foi concedida pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (SEESP).

Esse é o importante legado deixado pelo professor e técnico Fernando de Oliveira, um profissional exemplar, inteligente, batalhador e que transformou a vida de muitos jovens.

Solidarizamos com a dor de todos os familiares e amigos e desejamos conforto e serenidade neste momento difícil.

Comentários estão fechados

Inscrições

Faça sua inscrição, gerencie os dados de seu município, escolas e atletas.

Acesse o sistema aqui