As vivências que marcam! Jogos Escolares da Juventude fazendo história na vida dos mineiros

Publicado em 18/11/2019

Foto(crédito): Marcus Cicarini

O primeiro dia de competição na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude vai entrar para a história na vida dos estudantes-atletas e dos professores que vivenciaram experiências singulares em Blumenau. Estrear em uma competição de altíssimo nível vai bem além dos resultados. Estar aqui é fruto de um projeto iniciado há 10 anos no Colégio Santo Agostinho de Contagem. É verdadeiramente um sonho realizado, destacou o professor Guilherme Nascimento. Estou no esporte há muitos anos e sempre sonhei em disputar esse campeonato. Conseguimos chegar aqui com muito suor e o objetivo é aproveitar o máximo, concluiu o professor da equipe de handebol feminino. Dentro das quadras, a vontade de jogar e se tornar campeão é o que impulsiona o estudante-atleta Hugo dos Santos do Colégio Eccellente de Belo Horizonte. O esporte escolar traz muitos ensinamentos para a minha vida. Estamos focados em busca do título e ter estreado com vitória nos fortalece ainda mais para conquistarmos o nosso sonho, ressaltou o estudante- atleta do basquete. Tudo aqui é fantástico, são momentos da minha vida que jamais esquecerei. Da mesma modalidade e com a convicção de que estar em Blumenau já se tornou um feito histórico, o professor da Escola Estadual Américo Dias Pereira Luiz Felipe Ribeiro ilustra a participação das meninas de Três Corações com uma palavra: vitória. Estamos entre as doze melhores escolas do Brasil. Ainda não vencemos na competição, mas a sensação é de grandes conquistas. Aqui o aprendizado vem  de todas as partes e o que elas estão vivenciando nesta etapa não tem preço. Estamos em meio a um grupo seleto de escolas e por mérito vencemos diversos obstáculos desde a microrregional do JEMG, destacou. Foi um esforço gigantesco chegar aqui. É um motivo de muito orgulho para nós pisarmos neste solo e uma página que ajudamos a escrever no livro da vida de cada uma dessas meninas. Por isso, a vitoria pode não ter vindo ainda no placar, mas já nos consideramos vencedores e com a sensação do sonho realizado, finalizou o professor Luiz Felipe.

Com vitórias ou com derrotas, seguimos em frente. Hoje, dia 18, continuamos na luta pelo título. Estamos em um universo de crescimento em todos os sentidos. Na transmissão dos jogos pela nossa fanpage, no facebook, sentimos a força e o apoio de toda Minas Gerais para os nossos estudantes-atletas que aqui estão. Isso é o que nos fortalece, impulsiona o crescimento do desporto escolar em nosso Estado e nos enche de orgulho em saber que lutar sempre vale a pena. E continuaremos nossa luta. No judô, no basquete e no handebol e, juntos, torceremos pelos mineiros em mais um dia de competição. Fique ligado na nossa fanpage e venha torcer por Minas nessa gigantesca corrente positiva que vai impulsionar os nossos jovens estudantes-atletas na etapa classificatória dos Jogos Escolares da Juventude em Blumenau.

Clique aqui e confira o Boletim 4 com os resultados do dia 17 e a programação dos jogos e do judô em Blumenau!