Despedida em grande estilo! Atletas mineiros têm ótimo desempenho no último dia das Paralimpíadas Escolares

Publicado em 22/11/2019

Atletas da natação conquistaram muitas medalhas para Minas. Crédito da foto: Philippe Hipólito

O último dia de Paralimpíadas Escolares foi bastante positivo para a delegação de Minas Gerais. Os estudantes-atletas brilharam nas quadras e ginásios, além dos campos de futebol, pista de atletismo e a ótima piscina do Centro de Treinamento Paralímpico.

Nesta sexta-feira (22/11), os gigantes mineiros competiram com muita garra e, muitos deles, garantiram mais medalhas e subiram no pódio em São Paulo. Neste último dia de partidas, foram mais de 30 medalhas para Minas Gerais nos períodos de manhã e tarde.

Equipes feminina e masculina da modalidade de goalball. Crédito da foto: Philippe Hipólito

Mas até quem não saiu com a medalha no peito, vai voltar para casa com a sensação de dever cumprido. Afinal, participar desta grande competição, representar o estado e viver dias inesquecíveis são, sem dúvidas, os fatores mais importantes para os atletas paralímpicos.

“Eu gostei demais. O importante não é ganhar, é aprender e viver cada momento aqui. Estou muito feliz por ter participado das Paralimpíadas Escolares”, destacou a estudante-atleta Alicea de Paula Dorneles, da Associação de Assistência aos Deficientes Visuais de Poços de Caldas. Ela é jogadora do time feminino de goalball.

Vai deixar saudades

A delegação mineira que disputou a competição contou com mais de 70 estudantes-atletas das modalidades de atletismo, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô, natação, parabadminton e tênis de mesa.

Experiente nas Paralimpíadas Escolares, a jovem Fernanda Souza Santos, da E.E. Maurílio Albanese Novaes, de Ipatinga, participou pela última vez da competição na modalidade de natação. Na despedida do evento que vai ficar marcado para sempre, ela conseguiu o sonhado ouro. A campeã também está levando para casa duas medalhas de prata e uma de prata.

“O diferencial foi a concentração. Representar Minas Gerais é muito bom. Estou me sentindo realizada. O evento foi muito legal e a estrutura muito boa. Para quem vai vir nas próximas edições, treine e curta bastante”, deu a dica.

Confira o quadro final de medalhas de Minas Gerais nas Paralimpíadas Escolares 2019

Atletismo – 18 Ouros / 14 Pratas / 12 Bronzes (Total: 44 medalhas)

Bocha – 1 Ouro / 1 Bronze (Total: 2 medalhas)

Judô – 1 Ouro / 1 Bronze (Total: 2 medalhas)

Natação – 5 Ouros / 8 Pratas / 3 Bronzes (Total: 16 medalhas)

Parabadminton – 1 Prata (Total: 1 medalha)

Tênis de Mesa – 4 Ouros / 3 Pratas/ 3 Bronzes (Total: 10 medalhas)

TOTAL DE MEDALHAS – 75 medalhas

Obs: Minas Gerais ganhou o troféu de 3º lugar geral na Bocha e no Tênis de Mesa.