Esporte transformando vidas! Estudantes-atletas de Minas estão ansiosos para o início das Paralimpíadas Escolares

Publicado em 18/11/2019

Representantes de Minas Gerais já estão hospedados em São Paulo. Crédito da foto: Philippe Hipólito

As Paralimpíadas Escolares vão começar! Mais de mil estudantes-atletas estão chegando na cidade de São Paulo para dar um show de inspiração e força de vontade. É o esporte transformando vidas de jovens com deficiência física, visual e intelectual.

Minas Gerais já está muito bem hospedada na capital paulista. O conforto do hotel, alimentação, logística foram muito bem planejados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). A competição terá a sua cerimônia de abertura nesta terça-feira (19/11), no Pavilhão Oeste do Anhembi. As disputas, por sua vez, começam no dia 20 e se estenderão até o dia 22 deste mês, sempre no belíssimo Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro.

Chefe da delegação de Minas Gerais e analista de políticas públicas na área de Educação Física da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), Claudio Roberto Coelho destacou que a magnitude das Paralimpíadas Escolares tem um potencial de fomento do paradesporto tanto no país como também no Estado de Minas Gerais. Para ele, a competição proporciona, junto à sociedade, o reconhecimento das potencialidades dos estudantes-atletas.

“A nossa perspectiva é sempre a melhor, pois podemos ver a evolução dos estudantes-atletas de Minas ao longo dos anos. Somos a 3ª maior delegação entre os 26 estados participantes e acreditamos que isso é um reflexo das ações da Diretoria de Incentivo ao Desporto Educacional, da Subsecretaria de Esportes – SEDESE, mantendo as iniciativas de investimento e ampliando as perspectivas de participação dentro dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG”, ressaltou Cláudio Coelho.

Expectativa de medalhas

Crédito da foto: Philippe Hipólito

Campeão dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2019, na modalidade tênis de mesa, Alex Sander da Silva vai representar o estado mineiro nas Paralimpíadas Escolares. O jovem da Associação Mineira do Paradesporto, de Belo Horizonte, revelou como está se sentindo antes de estrear na competição nacional.

“Foi bem difícil conquistar o JEMG, mas graças a Deus eu consegui. Já estou aqui em São Paulo. Chegamos bem. A viagem foi muito boa e gostei muito do hotel. Estou bem ansioso, mas treinei bastante e espero voltar com uma medalha para casa”, disse o mesatenista Alex, de 16 anos.

Aplicativo – As Paralimpíadas Escolares 2019 contarão com um aplicativo desenvolvido especialmente para a competição, no qual será possível acompanhar os resultados e todas as informações. O aplicativo ‘Paralimpíadas Escolares 2019′ já está disponível para download na Apple Store (usuários iOS) e Google Play (Android).