Minas já tem 19 medalhas: 9 de ouro, 5 prata e 5 de bronze. Vem aí as modalidade individuais nos JEJ/2019!

Publicado em 26/11/2019

Foto (crédito): Marcus Cicarini.

Velocidade, força, resistência, impulsão e agilidade. A estudante-atleta Ana Luiza Couto do Coleguium – Ouro Preto de Belo Horizonte reuniu todas essas características e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Escolares da Juventude no término da segunda fase da competição em Blumenau. O título de atleta completa, alcançado com o ouro no pentatlo, sintetiza toda a capacidade profissional e a alegria dos mineiros nos Jogos. Juntando as duas fases já encerradas, já conquistamos 19 medalhas até o dia 25, segunda-feira, nos Jogos Escolares da Juventude 2019. 9 de ouro, 5 de prata e 5 de bronze.

Estudante-atleta Ana Luiza Couto do Coleguium – Ouro Preto, de Belo Horizonte. Foto (crédito): William Lucas/COB.

Minas Gerais foi o centro das atenções no futsal feminino módulos I e II. A E.E. Professor Nelson de Sena, de Governador Valadares, encarou duas finais e levou pra casa 2 medalhas. Uma de ouro, no módulo I – 12 a 14 anos e uma de prata, no módulo II, 15 a 17 anos. Estamos orgulhosos dessa conquista, desabafou a professora Ianni dos Reis da Escola Estadual Professor Nelson de Sena. Tudo isso é maravilhoso e um momento inesquecível para essas meninas, completou a professora. No voleibol feminino, medalha de prata para as meninas da E.E. Deputado Domingos de Figueiredo de Varginha. Um jogo emocionante na final contra Santa Catarina. No voleibol masculino, a E.E. Joaquim Correa de Juatuba – 15 a 17 anos (módulo II) disputou a medalha de bronze, mas acabou ficando em quarto lugar na competição.

Bárbara Rodrigues da E.E. Madre Carmelita de Belo Horizonte. Foto (crédito): William Lucas/COB.

No atletismo, show na pista em Timbó. Faturamos 8 medalhas, sendo 4 de ouro, 2 de prata e 2 de bronze. Estamos muito felizes com os resultados, destacou a professora do atletismo Roberta Cristiane de Oliveira. Voltamos pra casa satisfeitos com tudo e com a bagagem cheia de medalhas. É um orgulho muito grande competir por Minas Gerais e trazer esses excelentes resultados para essa moçada. É um incentivo gigantesco para a vida desses jovens estudantes-atletas, concluiu a professora Roberta.

No Badminton, 3 medalhas de bronze. Um feito histórico para a modalidade nos Jogos Escolares da Juventude. Os estudantes-atletas dos municípios de José Raydan e de Santos Dumont marcaram presença em Blumenau e escreveram uma página importante na história do badminton em nosso estado. Feliz da vida está a estudante-atleta da E.E. Padre Antônio Vieira. Eu tinha um sonho em conquistar uma medalha e isso aconteceu em Blumenau. É emocionante, desabafou a estudante-atleta de Santos Dumont. Emocionada também está a técnica do badminton de Minas Gerais Kalee Monteiro. Foi tudo maravilhoso nesta minha segunda participação nos Jogos Escolares da Juventude. Melhor ainda neste ano que voltamos pra casa com medalhas, destacou a técnica do município de Santos Dumont.

Delegação mineira que embarcou hoje para Blumenau. Foto (crédito): Tiago Ciccarini.

E é nesse clima de felicidade e de 19 medalhas conquistadas nas duas fases dos jogos que desembarcam nesta terça-feira, dia 26, os 55 estudantes-atletas das modalidades de ciclismo, ginástica rítmica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez.

Acompanhe as transmissões ao vivo da participação das modalidades individuais na nossa fanpage no facebook. Força Minas!

Medalhistas de Minas:

Atletismo:

Adrian Christian de Oliveira da E.E. Chico Rezende de Lagoa da Prata: ouro no arremesso do peso e ouro no lançamento de disco – 12 a 14 anos – (módulo I).

Ana Luisa Couto do Coleguium – Ouro Preto  de Belo Horizonte:  ouro no Pentatlo.

Bárbara Rodrigues da E.E. Madre Carmelita de Belo Horizonte: ouro nos 100 metros com Barreiras e  bronze nos 100 metros rasos  – 15 a 17 anos – (módulo II).

Júlia dos Santos Ferreira da E.E. Monsenhor Alfredo Dohr de Lagoa da Prata: prata no lançamento do dardo – 12 a 14 anos – (módulo I).

Mariana Oliveira da E.E. Dona Canuta Rosa Oliveira Barbosa de Ipatinga:  prata no salto em distância – 15 a 17 anos – (módulo I)

Beatriz Marciano da E.E. Professora Maria Muzzi Mustaferro de Belo Horizonte: bronze no arremesso de peso – 15 a 17 anos (módulo II).

Badminton:

Ana Luiza Rodrigues da E.E. Padre Antônio Vieira e Lhorrana Cristina da E.E. Engenheiro Henrique Dumont, ambas do município de Santos Dumont:  bronze na categoria dupla feminina – 12 a 14 anos – (módulo I).

Júlia Amaral da E.E. Padre Antônio Vieira de Santos Dumont: bronze na dupla feminina com a estudante-atleta de Sergipe – 15 a 17 anos (módulo II)  .

Gladson Coelho da E.E. Cônego Lafaiete de José Raydan: bronze na dupla masculina com o estudante-atleta de Pernambuco – 15 a 17 anos – (módulo II).

Judô:

Jacqueline Nascimento da E.E. Presidente Antônio Carlos de Belo Horizonte: ouro  na categoria leve (-52Kg) – 15 a 17 anos (módulo II).

Layla de Carvalho Belarmino da E.E. Presidente Antônio Carlos de Belo Horizonte: ouro na categoria meio médio (-57kg) – 15 a 17 anos (módulo II).

Pedro Lucas Rodrigo Lasmar da E.E. Professor Aracy Miranda de Varginha.: ouro na categoria leve (-66Kg), – 15 a 17 anos (módulo II).

Modalidades Coletivas:

Medalha de ouro no handebol masculino – 15 a 17 anos – (módulo II): Colégio Nacional de Uberlândia.

Medalha de ouro no futsal feminino – 12 a 14 anos (módulo I): E.E. Professor Nelson de Sena de Governador Valadares.

Medalha de prata no basquete masculino – 12 a 14 anos (módulo I): Colégio Eccellente de Belo Horizonte.

Medalha de prata no futsal feminino – 15 a 17 anos (módulo II): E.E. Professor Nelson de Sena de Governador Valadares.

Medalha de prata no voleibol feminino – 15 a 17 anos (módulo II): E.E. Deputado Domingos de Figueiredo, de Varginha.