Um dia pra ser feliz! Badminton conquista 3 medalhas e Minas está nas finais em Blumenau!

Publicado em 25/11/2019

Foto (crédito): Marcus Cicarini.

No atletismo, a estudante atleta Beatriz Marciano da E.E. Professora Maria Muzzi Mustaferro de Belo Horizonte conquistou  a medalha de bronze no arremesso de peso – módulo II, fechando os dois dias de competição com 5 medalhas na modalidade: 1 de ouro, 2 de prata e 2 de bronze.

Foto (crédito): Marcus Cicarini.

No badminton, 3 medalhas de bronze para Minas. Uma conquista inédita para a modalidade nos Jogos Escolares da Juventude.  Na categoria dupla feminina módulo I, medalha de bronze para as estudantes-atletas Ana Luiza Rodrigues da E.E. Padre Antônio Vieira e Lhorrana Cristina da E.E. Engenheiro Henrique Dumont, ambas da cidade de Santos Dumont. Na dupla feminina módulo II, bronze para  Júlia Amaral da E.E. Padre Antônio Vieira de Santos Dumont. Uma vitória da dupla formada com a estudante-atleta de Sergipe. Na dupla masculina módulo II, bronze para Gladson Coelho da E.E. Cônego Lafaiete de José Raydan. Uma vitória da dupla formada com o estudante-atleta de Pernambuco. Para o professor André Luiz, técnico do badminton em Blumenau, o momento é de comemorar. São 3 medalhas inéditas. Um resultado que nos orgulha muito e demonstra o crescimento da modalidade no Estado, finalizou.

Nas modalidades coletivas, vitória da E.E. Professor Nelson de Sena, de Governador Valadares, contra o Pará por 5 a 1 (módulo I). No módulo II, mais uma grande conquista das meninas da Valadares no jogo contra o Distrito Federal. Vitória de Minas por 5 a 2. As equipes de Valadares jogam as finais hoje, nesta segunda-feira, dia 25, às 9h45min. No módulo I – 12 a 14 anos,  contra o Distrito Federal, com transmissão ao vivo no facebook dos Jogos Escolares da Juventude.  No módulo II – 15 a 17 anos,  o confronto será contra o Rio Grande do Sul, com transmissão ao vivo na fanpage do JEMG.

Foto (crédito): Marcus Cicarini.

No voleibol feminino, as meninas da E.E. Deputado Domingos de Figueiredo de Varginha seguem invictas na competição depois da vitória contra as paraibanas por 3 sets 0, parciais de 25 X 22 – 27 X 25 – 25 X 21.  Um show de voleibol que levou as mineiras para a final contra os donos da casa., que será transmitido no site do Globo Esporte, às 9h45min., segunda feira, dia 25.  No masculino módulo II – 15 a 17 anos -  disputa do bronze  entre a E.E. Joaquim Correa, de Juatuba, contra o Rio Grande do sul, nesta segunda-feira, dia 25, às 14h30min, com transmissão ao vivo pela nossa fanpage. Para a estudante-atleta Giulia Alcântara de Varginha hoje é o grande dia. Estou muito ansiosa, as expectativas são boas, vamos com tudo em busca do bicampeonato, desabafou Giulia. Vamos juntos torcer pelos Mineiros. É Minas nas finais em Blumenau.

Confira os resultados do domingo, dia 24 nos Jogos Escolares da Juventude/2019:

Futsal feminino módulo I: E.E. Professor Nelson de Sena MG 5 X 1 PA Colégio Santa Madre.

Futsal Feminino módulo II: E.E. Professor Nelson de Sena MG 5 X 2 DF CED JK Guará

Voleibol feminino módulo I: Instituto Educacional Novos Tempos MG 2 X 1 SP Colégio Amorim  25X19 – 13 X 25 – 25 X 16 (disputa de 5º/6ª).

Voleibol feminino módulo II: E.E. Deputado Domingos de Figueiredo MG 3 x 0 PB IE Colégio e Curso.

Voleibol masculino módulo I:

E.E. Joaquim Correa MG 2 x 0 MS Escola Calvoso  25 X 21 – 25 X 23 (disputa de 5º/6ª).

Voleibol masculino módulo II: E.E. Joaquim Correa MG 2 X 3 RJ Sistema Elite de Ensino. 17 X 25 – 16 X 25 – 25 X 22 – 25 X 17 – 5 X 15.

Clique aqui e confira o Boletim 11 dos JEJ/2019.