Minas encerra participação nos Jogos Escolares da Juventude com 34 medalhas

Publicado em 02/12/2019

Imprimir  

Foto(crédito): Marcus Cicarini

Foram 15 dias de intensa emoção. Uma competição que reuniu um total de 4.998 atletas, de 12 a 17 anos, vindos dos 26 estados brasileiros, do Distrito Federal, do Japão e de Angola. Nesse universo gigantesco de diversidade cultural, Minas Gerais encerra sua participação nos Jogos Escolares da Juventude/2019 com 34 medalhas conquistadas: 14 de ouro, 7 de prata e 13 de bronze. Difícil elencar todos os momentos vívidos nesses dias. Na memória ficará a lembrança indelével dessa experiência. Dias de glória, de sofrimento, de aprendizado, de derramar lágrimas e de comemorar. Para uns, um sonho que se tornou realidade, seja pela sensação de vivenciar o primeiro voo ou pela incontrolável alegria de sentir o peso da medalha de ouro. Não dá para nivelar todas as sensações. Cada um sabe a dor e alegria que viveu em Blumenau. Mas há um aspecto comum entre todas essas sensações: a grandeza de ter vivenciado momentos tão especiais entre os melhores do país. Que permaneça a lição do aprendizado, que se imortalize o momento do grito de campeão e que esses 267 estudantes-atletas que estiveram em Blumenau possam contagiar mais e mais jovens e incentivá-los para a prática esportiva.

A experiência e o talento unidos por Minas. Foto(crédito): Marcus Cicarini

Parabéns aos mineiros, a toda delegação de Minas Gerais que exerceu o seu papel com garra e profissionalismo. Por intermédio da nossa estudante-atleta Maria Clara de Souza, que voltou pra casa com 4 medalhas de ouro e recolocou a ginástica rítmica na primeira divisão em 2020, sob o comando da brilhante professora Maria Inês Salles, presente em todas as edições dos Jogos Escolares da Juventude, nos despedimos desta edição com a convicção de que lutar sempre vale a pena.  E se em algum momento, bater aquela saudade dos Jogos Escolares da Juventude/2019, visite nossa fanpage e assista os momentos eternizados durante as coberturas ao vivo dos Jogos. Uma volta ao passado, um reencontro saudável com a nossa juventude e com as grandes conquistas que vivenciamos.

Clique aqui e acesse o Boletim 16.

Clique aqui e acesse a Galeria dos Campeões.

Quadro de Medalhas:

Atletismo:  8 medalhas, sendo 4 de ouro, 2 de prata e 2 de bronze.

Badminton: 3 medalhas de bronze.

Basquete masculino I: 1 medalha de prata

Ciclismo: 3 medalhas, sendo 1 de prata e 2 de bronze.

Futsal feminino I e II : 2 medalhas, sendo 1 de ouro e 1 de prata.

Ginástica Rítmica: 4 medalhas de ouro.

Handebol Masculino II: 1 medalha de ouro.

Judô: 3 medalhas de ouro.

Natação: 4 medalhas de bronze.

Tênis de mesa: 1 medalha de bronze.

Voleibol feminino II: 1 medalha de prata.

Xadrez: 3 medalhas, sendo 1 de ouro, 1 de prata e 1 de bronze.

 

Medalhistas de Minas:

Atletismo:

Adrian Christian de Oliveira da E.E. Chico Rezende de Lagoa da Prata: ouro no arremesso do peso e ouro no lançamento de disco – 12 a 14 anos – (módulo I).

Ana Luisa Couto do Coleguium – Ouro Preto  de Belo Horizonte:  ouro no Pentatlo.

Bárbara Rodrigues da E.E. Madre Carmelita de Belo Horizonte: ouro nos 100 metros com Barreiras e  bronze nos 100 metros rasos  – 15 a 17 anos – (módulo II).

Júlia dos Santos Ferreira da E.E. Monsenhor Alfredo Dohr de Lagoa da Prata: prata no lançamento do dardo – 12 a 14 anos – (módulo I).

Mariana Oliveira da E.E. Dona Canuta Rosa Oliveira Barbosa de Ipatinga:  prata no salto em distância – 15 a 17 anos – (módulo I)

Beatriz Marciano da E.E. Professora Maria Muzzi Mustaferro de Belo Horizonte: bronze no arremesso de peso – 15 a 17 anos (módulo II).

Badminton:

Ana Luiza Rodrigues da E.E. Padre Antônio Vieira e Lhorrana Cristina da E.E. Engenheiro Henrique Dumont, ambas do município de Santos Dumont:  bronze na categoria dupla feminina – 12 a 14 anos – (módulo I). Divisão II.

Júlia Amaral da E.E. Padre Antônio Vieira de Santos Dumont: bronze na dupla feminina com a estudante-atleta Kailane dos Santos de Sergipe – 15 a 17 anos (módulo II)  .

Gladson Coelho da E.E. Cônego Lafaiete de José Raydan: bronze na dupla masculina com o estudante-atleta Pedro da Costa de Pernambuco – 15 a 17 anos – (módulo II).

Ciclismo:

Ana Paula Finco Silva da E.E. Benedito Ferreira Calafiori de São Sebastião do Paraíso: bronze na prova contra o relógio e na prova por pontos – 15 a 17 anos – (módulo II).

João Pulo Nazareno Quines do Colégio Cenecista Nossa Senhora do Carmo de Unaí: prata na prova contra o relógio – 15 a 17 anos – (módulo II).

Ginástica Rítmica:

Maria Clara Figueiredo Souza do Colégio CEM – Centro Educacional Mineiro de Belo Horizonte: 4 medalhas de ouro – Divisão II. Individual por equipe, Individual Geral, aparelho maça e aparelho bola.

Judô:

Jacqueline Nascimento da E.E. Presidente Antônio Carlos de Belo Horizonte: ouro  na categoria leve (-52Kg) – 15 a 17 anos (módulo II).

Layla de Carvalho Belarmino da E.E. Presidente Antônio Carlos de Belo Horizonte: ouro na categoria meio médio (-57kg) – 15 a 17 anos (módulo II).

Pedro Lucas Rodrigo Lasmar da E.E. Professor Aracy Miranda de Varginha.: ouro na categoria leve (-66Kg), – 15 a 17 anos (módulo II).

 Natação:

 Bruno Lage de Carvalho Rocha do Colégio Loyola de Belo Horizonte: bronze nos 200 metros livre – 15 a 17 anos – (módulo II).

Izaque Igor Querino Vieira da E.E. Afonso Pena de Belo Horizonte: bronze nos 50 metros borboleta – 12 a 14 anos – (módulo I).

Luís Fernando de Oliveira do Instituto Padre Machado de Oliveira de Belo Horizonte: bronze nos 100 metros borboleta – 15 a 17 anos – (módulo II).

Maria Clara Cardoso Pio do Instituto Padre Machado de Belo Horizonte: bronze nos 50 metros costas – 15 a 17 anos – (módulo II).

Tênis de Mesa:

 Fernanda Rebartini Reis da E.M. José Augusto Paiva de Varginha e Thayssa Vittória Machado da E.E. Wladimir de Rezende Pinto de Varginha: bronze na dupla feminina – 12 a 14 anos – (módulo I).

 Xadrez:

Matheus Mendes Domingues Ribeiro do Colégio Santa Catarina de Juiz de Fora: ouro no torneio Blitz e prata no xadrez convencional – 12 a 14 anos – (módulo I).

Leandro Vilarinho Guimarães do IFTM de Ituiutaba: bronze no xadrez convencional.

 Modalidades Coletivas:

Medalha de ouro no handebol masculino – 15 a 17 anos – (módulo II): Colégio Nacional de Uberlândia.

Medalha de ouro no futsal feminino – 12 a 14 anos (módulo I): E.E. Professor Nelson de Sena de Governador Valadares.

Medalha de prata no basquete masculino – 12 a 14 anos (módulo I): Colégio Eccellente de Belo Horizonte.

Medalha de prata no futsal feminino – 15 a 17 anos (módulo II): E.E. Professor Nelson de Sena de Governador Valadares.

Medalha de prata no voleibol feminino – 15 a 17 anos (módulo II): E.E. Deputado Domingos de Figueiredo, de Varginha.

 

 

Comentários estão fechados

Inscrições

Faça sua inscrição, gerencie os dados de seu município, escolas e atletas.

Acesse o sistema aqui