Abertas as inscrições para o JEMG/2020! Garanta a presença do seu município!

Publicado em 09/03/2020

Imprimir  

Prazo para cidades garantirem participação na maior competição escolar de Minas Gerais vai até 27 de março.

Os municípios mineiros já podem se inscrever para os Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2020. Chegou a hora da sua cidade garantir uma vaga no maior evento esportivo-social do Governo de Minas Gerais, que no ano passado teve 839 municípios inscritos. Fique atento! O período de inscrições vai até o dia 27 de março.

O processo de inscrição é simples e rápido! Você, representante municipal, acessa o sistema de inscrições, clicando em “Acesse o sistema aqui”, do lado direito da página. Também criamos um passo a passo que irá auxiliá-lo em todas as etapas da inscrição do município e das escolas no sistema. Clique aqui e confira o passo a passo da inscrição dos municípios. Veja aqui o passo a passo da inscrição das escolas.

Os Jogos Escolares de Minas Gerais é o maior programa esportivo-social do país. O JEMG é uma ação realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), por meio da Subsecretaria de Esportes, e pela Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.

O JEMG/2020 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares. Participam os jovens de 12 a 17 anos das escolas públicas e particulares do Estado.

Modalidades: atletismo, badminton, basquetebol, ciclismo, futsal, ginástica artística,  ginástica rítmica, handebol, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

Modalidades paralímpicas: atletismo PCD, basquete em cadeira de rodas, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô PCD, natação PCD, parabadminton, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

Garanta a presença da sua cidade no JEMG/2020!

Comentários estão fechados

Inscrições

Faça sua inscrição, gerencie os dados de seu município, escolas e atletas.

Acesse o sistema aqui