Dados atualizados! Mais de 80% dos municípios já estão inscritos no JEMG/2020

Publicado em 19/03/2020

Imprimir  

Frei Inocêncio é uma das cidades inscritas no JEMG/2020. Prazo vai até 17 de abril. Crédito da foto: Tiago Ciccarini

O número de municípios inscritos dispara a cada dia! Já são 707 cidades inscritas nos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2020, o que representa mais de 80% do total do estado. Milhares de estudantes-atletas estão na expectativa de muito aprendizado, amadurecimento, superação e conquistas durante a maior competição esportivo-social de Minas Gerais.

Com aproximadamente 10 mil habitantes, o município de Frei Inocêncio, regional Vale do Aço, já garantiu presença no JEMG/2020. O secretário de esportes e representante municipal, Itamar Alves de Almeida, ressaltou a importância do esporte na vida dos jovens.

“O JEMG proporciona cada vez mais o desenvolvimento escolar dessa garotada. O esporte favorece no empenho e na dedicação. Eles estão empolgados e fizemos até uma reforma na quadra poliesportiva”, destacou Itamar Alves.

Já em Santa Luzia, regional Centro, o coordenador municipal de esportes, Jean-Marcos Emmanuel, afirmou que o JEMG é a principal ferramenta de inclusão social e fomento esportivo do Estado.

“A expectativa é enorme! Estamos realizando reformulações em relação a como o município se prepara para competição, buscando formas de ampliar a participação e melhorar a qualificação técnica”, disse.

Prazo prorrogado!

O período de inscrições vai até o dia 17 de abril. O processo de inscrição é simples e rápido! Acesse o sistema de inscrições, clicando em “Acesse o sistema aqui”. Confira também o passo a passo que irá auxiliá-lo em todas as etapas da inscrição do município e das escolas no sistema. Clique aqui e confira o passo a passo da inscrição dos municípios. Veja aqui o passo a passo da inscrição das escolas.

O JEMG é uma ação realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), por meio da Subsecretaria de Esportes, e pela Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.

O JEMG/2020 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.

Comentários estão fechados

Inscrições

Faça sua inscrição, gerencie os dados de seu município, escolas e atletas.

Acesse o sistema aqui