Dia da Escola: um dia de gratidão e reconhecimento

Publicado em 15/03/2020

Imprimir  

#segundacasa

Nossa razão de existir é por causa dela. Ela é o centro das atenções em nosso cotidiano, abriga e educa os nossos jovens, é a segunda casa de milhares e o berço do surgimento de novos talentos e grandes cidadãos.

Quem seríamos nós se ela não tivesse aberto as portas para a realização de nossos sonhos. Ela é mais que uma parceira, é refúgio de corações e mentes em busca do conhecimento, um lugar que acolhe com carinho os que a procuram e que nos traz saudades quando dela nos distanciamos.

Quantas amizades construímos, quantas alegrias e tristezas compartilhamos, e quantas histórias ela vem escrevendo ao longo de diversas gerações. Quantos mestres nos ensinaram a ler e a escrever em suas salas, quantos questionamentos e quantas indagações.

Respostas são infinitas, e o infinito parece ter limites nos terrenos que elas são edificadas. E nesse espaço compreendido de muros e portões, a denominamos Escola. Que bom saber que existe um dia para celebrar um lugar tão especial em nossas vidas. Um lugar que acolheu a imensa família dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG e que dentro de seu território nos propiciou histórias de amadurecimento e felicidade.

Nós que amamos e defendemos o esporte escolar não poderíamos deixar de reconhecer a Escola como a instituição que nos acolheu desde o princípio e, em nome de todas as escolas que fazem e fizeram parte dessa trajetória, o nosso reconhecimento e gratidão neste dia tão especial: o dia da Escola.

Comentários estão fechados

Inscrições

Faça sua inscrição, gerencie os dados de seu município, escolas e atletas.

Acesse o sistema aqui