JEMG/2020 já tem mais da metade dos municípios inscritos

Publicado em 13/03/2020

Imprimir  

As inscrições para a competição devem ser feitas pelo representante municipal. O prazo termina no dia 27 de março. Crédito da foto: Henrique Chendes

As inscrições dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2020 foram abertas no início desta semana e até o momento 488 municípios mineiros já realizaram o processo. Se a sua cidade ainda não está inscrita, fique atento. O prazo vai até o dia 27 de março.

O representante municipal deve acessar o sistema de inscrições, clicando em “Acesse o sistema aqui“. Estão disponíveis também para consulta o regulamento geral e os específicos de cada modalidade (clique aqui), além de um passo a passo para as inscrições das cidades e das escolas (clique aqui).

O JEMG é uma ação realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), por meio da Subsecretaria de Esportes, e pela Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.

Microrregional, Regional e Estadual

Podem participar do JEMG, jovens de 12 a 17 anos das escolas públicas e particulares do Estado. As competições são realizadas em três etapas. Na microrregional, os jogos acontecem em sedes nas áreas de abrangência das 47 Superintendências Regionais de Ensino de Minas Gerais. Nela, estão incluídas as modalidades de basquetebol, futsal, handebol, vôlei e xadrez.

Os campeões em cada uma dessas modalidades e os quatro primeiros colocados no xadrez avançam para a etapa regional, realizada em seis regiões: Centro, Norte, Sul, Triângulo, Vale do Aço e Zona da Mata.

Os vencedores da etapa regional seguem para a estadual, que no ano passado foi realizada em Uberlândia, no Triângulo. Nesta fase são disputadas as modalidades de atletismo, atletismo PCD, badminton, basquete em cadeira de rodas, basquetebol, bocha, ciclismo, futsal, futebol de 5 (masculino), futebol de 7 (masculino), ginástica artística, ginástica rítmica (feminino), goalball, handebol, judô, judô PCD, natação, natação PCD, parabadminton, taekwondo, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, voleibol, voleibol de praia, voleibol sentado e xadrez, nos naipes masculino e feminino.

Clique aqui e confira o cronograma de execução.

Comentários estão fechados

Inscrições

Faça sua inscrição, gerencie os dados de seu município, escolas e atletas.

Acesse o sistema aqui