Mais de 300 municípios já se inscreveram para o JEMG/2020!

Publicado em 11/03/2020

Caparáo, na Zona da Mata, é uma das cidades já inscritas. Crédito da foto: Tiago Ciccarini

Em apenas três dias da abertura das inscrições, 330 municípios já se inscreveram para os Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2020. A competição é destinada a jovens de 12 a 17 anos das escolas públicas e particulares do Estado. As inscrições para a maior competição escolar do país vão até o dia 27 de março.

Um dos primeiros municípios inscritos para o JEMG/2020 foi Caparaó, na Zona da Mata. A secretária municipal de Turismo, Cultura e Esportes, Andyara Amorim, comentou sobre a relevância dos Jogos Escolares para a cidade.

“A iniciativa traz grandes benefícios para os estudantes-atletas que passam o ano se preparando para disputar os Jogos Escolares. As atividades esportivas são uma forma de incentivo para as práticas de exercícios físicos, as quais trabalham o desenvolvimento social e trazem benefícios a saúde”.

Andyara Amorim também ressaltou que o desempenho de Caparaó nas etapas do JEMG é ótimo. “Os professores da rede de ensino estadual dão o máximo para treinar e ensinar seus alunos para que na competição possam ter a oportunidade de competir, respeitando as regras e conseguir conquistar a vitória ou aprendizado”, destacou a representante do município.

Como se inscrever

O processo de inscrição é simples e rápido! O representante municipal deve acessar o sistema de inscrições, clicando em“Acesse o sistema aqui”. Também criamos um passo a passo que irá auxiliá-lo em todas as etapas da inscrição do município e das escolas no sistema. Clique aqui e confira o passo a passo da inscrição dos municípios. Veja aqui o passo a passo da inscrição das escolas.

As modalidades disponíveis no JEMG/2020 são: atletismo, atletismo PCD, badminton, basquete em cadeira de rodas, basquetebol, bocha, ciclismo, futsal, futebol de 5 (masculino), futebol de 7 (masculino), ginástica artística, ginástica rítmica (feminino), goalball, handebol, judô, judô PCD, natação, natação PCD, parabadminton, taekwondo, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, voleibol, voleibol de praia, voleibol sentado e xadrez, nos naipes masculino e feminino.

O JEMG é uma ação realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), por meio da Subsecretaria de Esportes, e pela Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.

No ano passado, 839 municípios realizaram a inscrição. O JEMG/2020 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.