Sedese lança campanha motivacional JEMG – Virando o Jogo

Publicado em 31/07/2020

Imprimir  

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, lança nesta sexta-feira (31/7), a campanha JEMG – Virando o Jogo com o objetivo de motivar os estudantes-atletas e demais participantes da maior competição esportiva-social do Estado.

Diante da pandemia do Coronavírus, a edição 2020 dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) foi cancelada, atendendo as orientações das autoridades de saúde do estado.

A ação prevê, por meio de pequenos vídeos de incentivo, que atletas, técnicos, árbitros, psicólogos do esporte e personalidades de referência no cenário esportivo, reforcem a importância da perseverança e resiliência no esporte, principalmente no cenário atual, onde muitas competições e treinamentos foram cancelados.

Para Fernanda Batista, diretora de Incentivo ao Desporto Educacional da Sedese, essa campanha foi proposta no intuito de levar através destas mensagens um pouco de conforto, ânimo e perspectiva de dias melhores. “Convidamos várias personalidades do cenário esportivo que prontamente se solidarizam com nossa campanha e esperamos, em breve, virar esse jogo”.

A campanha pretende atingir cerca de 40 mil estudantes-atletas de 12 a 17 anos, que participam anualmente da maior competição esportiva-social do Estado, e tem como intuito valorizar a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos jovens.

Os vídeos motivacionais serão publicados diariamente nas redes sociais da Sedese e do Jemg.

Comentários estão fechados

Inscrições

Faça sua inscrição, gerencie os dados de seu município, escolas e atletas.

Acesse o sistema aqui