Dia do Profissional de Educação Física. Parabéns aos que se dedicam ao desporto escolar

Publicado em 01/09/2020

Os Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG sempre nos remete a boas lembranças de grandes momentos que passamos juntos nesse constante crescimento qualitativo e quantitativo. Todo esse esforço é o resultado de ações em conjunto que contribuíram para o fortalecimento do desporto escolar em nosso Estado. Nesse aspecto, temos a obrigação de destacar a participação do profissional de Educação Física nos mais diversos campos. Seja dentro da escola, nas quadras, nas piscinas, nos tatames ou em qualquer lugar onde se respira esporte escolar, eles sempre estarão presentes, ensinando, apoiando e contribuindo para a formação integral do estudante-atleta.

Nesse universo que conspira a favor de quem tem a vocação de ensinar, dedicamos essas palavras de apoio, de solidariedade, de gratidão e, mais do que isso, de força para superar esse momento delicado no qual passamos. Essa é uma etapa que teremos que superar, cresceremos juntos e sairemos bem mais fortalecidos. Precisamos acreditar nisso! Afinal, esses guerreiros estão acostumados a diversos obstáculos e não será esse momento que irá retirar o brilho das grandes conquistas.

Parabéns pelo dia do profissional de Educação Física. Não há muito que dizer, apenas reconhecer e ser grato pelo história construída ao longo dessa jornada intitulada Jogos Escolares de Minas Gerais. Um programa que beneficia milhares de estudantes-atletas e que trazem sua essência o trabalho realizado por esses profissionais que amam o esporte e que se dedicam incondicionalmente para o fortalecimento dele. Parabéns por esse dia dedicado especialmente a vocês.