e-JEMG: novos inscritos narram suas expectativas.

Publicado em 11/02/2021

Imprimir  

Arthur Brandão se prepara para a estrear  no e-JEMG. Foto: Arquivo Pessoal

Estimular a competitividade entre os estudantes-atletas são um dos benefícios que o e-JEMG pode oferecer aos participantes. Nesse sentido Bernardo Clementino, pai do estudante –atleta Henrique, apoia e incentiva a participação do filho no torneio FIFA 2020 no e-JEMG. Foi uma ótima iniciativa do Governo do Estado, destacou o pai. É muito importante incentivar a prática esportiva ainda que no meio virtual, valorizando os princípios básicos do esporte. É uma forma de ativar a mente em tempos de Pandemia, destacou. Dentro de casa, o filho Henrique Haddad já está treinando para defender a Escola Santo Tomás de Aquino de Belo Horizonte. Muito bom saber que minha família me apoia e já reconhecem o videogame como um meio de aprendizado, ressaltou o estreante e cheio de ansiedade para faturar uma medalha no torneio FIFA 2020. E já acostumado a fazer parte do mundo virtual, o coordenador de esportes da Escola Santo Tomás de Aquino professor Renato Nonato classifica como sensacional a iniciativa do Governo, em parceria com a FEEMG, a promoção dos torneios virtuais. “Já participamos ano passado no torneio da FEEMG e foi um sucesso e agora com a dimensão dos Jogos Escolares será ainda melhor e, com certeza, irá trazer uma visibilidade fantástica para a nossa escola”, ressaltou. Esses eventos servem para matar a saudade dos jogos presenciais, além de ser uma excelente oportunidade de interação e inclusão, concluiu o professor.

De Belo Horizonte para o Leste de Minas. Estamos em Manhuaçu, de onde também já se prepara o estudante-atleta do Centro Educacional de Manhuaçu Arthur Brandão. Achei muito bacana poder participar dos jogos online. Acabei me inscrevendo nas duas competições, mas meu forte é o NBA 2K20, destacou o estudante-atleta de 14 anos.  Vou me esforçar para surpreender nos jogos. Já estou treinando e espero que tudo dê certo, finalizou o manhuaçuense. Incentivo é o que não falta. Para o professor Marcelo Maia a novidade foi bem aceita. “Confesso que não era tão aberto aos jogos virtuais, mas vejo que hoje é uma nova forma de lazer e de exercitar a mente, principalmente nesse período de Pandemia.”. O virtual chegou para ficar, acho que daqui pra frente serão as duas formas caminhando juntas, finalizou o professor.

Sem dúvida, os jogos virtuais batem à porta das casas de centenas de pessoas. Bastante conhecido pela moçada, o videogame deixou de ser um vilão e passa a fazer parte de um momento construtivo das famílias. É o esporte escolar se adequando ao momento em que vivemos e trazendo para o campo da competitividade jovens talentos oriundos das escolas. Universo do qual teremos que conviver e aprender muito. Afinal, esporte é isso, um constante aprendizado que sempre nos surpreende.

O e-JEMG é uma ação realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), por meio da Subsecretaria de Esportes, e pela Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG. As inscrições para o NBA 2K20 e FIFA 2020 continuam abertas até o dia 19 de março.

Siga-nos também nas nossas mídias sociais e fique por dentro de tudo que vai rolar no e-JEMG:

Facebook: oficial.jemg

Instagram: oficial.jemg

Twitter: jemg_oficial

 

Comentários estão fechados

Inscrições

Faça sua inscrição, gerencie os dados de seu município, escolas e atletas.

Acesse o sistema aqui