Pai e filho irão escrever juntos a história no e-JEMG. NBA 2k20 e FIFA 2020 alcançam 232 inscritos.

Publicado em 23/03/2021

“Comprei o videogame para estar ainda mais perto do meu filho”, afirmou o professor da E.E. Ordem e Progresso, Marcos Vinicius da Silva. Com a compra o professor Marcos garantiu a participação de seu filho no torneio FIFA 2020 promovido pelo Governo de Minas. As inscrições encerraram-se no dia 19 de março e agora é se preparar para o primeiro Jogos Escolares de Minas Gerais no formato eletrônico, o e-JEMG, destacou o Pai.  Além do filho Marco Antônio, o professor da E.E. Ordem e Progresso de Belo Horizonte inscreveu mais 5 estudantes-atletas na competição. O fato de ser meu filho e, ao mesmo tempo meu aluno, será uma experiência incrível. Sempre tive esse sonho e espero compartilhar bons momentos ao lado dele, curtindo esses jogos, destacou o professor Marcos Vinicius. Como pai, vou controlando o tempo de permanência no videogame, dando limites para ele. Como professor, incentivo a prática esportiva neste momento tão delicado. Vejo que os games já fazem parte da cultura deles e, assim, busco o desenvolvimento de suas habilidades, despertando o interesse e contribuindo para a elevação da autoestima dele, ressaltou. Na escola estamos mais preparados. Já participamos de um metropolitano escolar e, agora com a força do e-JEMG, acreditamos que o nível será ainda mais forte. Por isso, essa experiência irá nos ajudar bastante, finalizou o professor Marcos Vinicius da Silva.

Um aprendizado mútuo dentro de casa. Foto: Arquivo Pessoal.

Alto nível com 232 estudantes-atletas inscritos.

Não há dúvidas que as disputas no NBA 2K20 e FIFA 2020 não serão nada fáceis. Pelos números de inscritos já se tem uma ideia das feras que vêm por aí. No NBA 2K20, foram 33 estudantes-atletas inscritos e, no FIFA 2020, 199. Assim, 232 estudantes-atletas de 79 municípios já começam a fazer história no primeiro e-JEMG. Neste cenário, o professor de educação física Marcílio Cunha do Colégio Tiradentes de Juiz de Fora contribuiu de maneira positiva para engrossar o caldo dessa receita que tem tudo para dar certo, afirmou o professor. Marcílio inscreveu 12 estudantes-atletas na competição do FIFA 2020 e vem cheio de energia para fazer bonito e tentar uma medalha. Achei fantástica a iniciativa do Governo de Minas. Neste momento de suspensão de jogos presenciais, é muito importante ativar nossos estudantes, trabalhando as habilidades motoras, o raciocínio lógico, incentivando a criatividade e promovendo a integração entre eles, ressaltou. Há mais de 20 anos atuando no desporto escolar, o professor Marcílio arrisca dizer que os jogos virtuais vieram para ficar e, mesmo com a volta dos jogos presenciais, ele irá permanecer entre nós, destacou. “É uma democracia ampliada. Aqueles que não são bons de bola poderão sobressair-se no videogame”. É com essa expectativa que entramos na competição. É jogo enfatiza o professor, que terá que dividir o coração e torcer pelos seus 12 representantes no e-JEMG.

As competições do NBA 2k20 e FIFA 2020 ocorrem de 5 de abril a 7 de maio, conforme Cronograma de Execução. A próxima etapa será acompanhar a publicação da tabela dos jogos no dia 29 de março. Fique ligado e prepare seu coração para grandes emoções no mundo virtual.

O e-JEMG tem por objetivo incentivar a prática desportiva eletrônica no meio estudantil, valorizando os benefícios educacionais e comportamentais inerentes ao esporte como inclusão, disciplina, integração e respeito mútuo. Uma iniciativa do Governo de Minas realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), por meio da Subsecretaria de Esportes, e pela Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.