Dia de estreia no e-JEMG: NBA 2K20 e FIFA 2020 começam nesta segunda, dia 5 de abril.

Publicado em 05/04/2021

Gustavo Bastos já está preparado para a estreia.
Foto: Arquivo Pessoal.

Tudo pronto para o início das competições do NBA 2K20 e do FIFA 2020 no formato eletrônico dos Jogos Escolares de Minas Gerais, o e-JEMG. A partir desta segunda-feira, dia 5 de abril até o dia 7 de maio, 232 estudantes-atletas inscritos na competição disputam o título do primeiro JEMG no formato virtual, que reúne 79 municípios de Minas Gerais.

No NBA 2K20, estreia do estudante-atleta Felipe Aguiar do Colégio Gama de São Gotardo. É a primeira vez que ele participa de uma competição virtual e o nível de ansiedade é alto, enfatiza Lidiane Aguiar, mãe de Felipe. “Na minha opinião é uma ótima iniciativa para este momento em que estamos inseridos, pois é  uma estratégia de vivenciar as regras do esporte coletivo, especificamente o basquete, que é uma modalidade na qual ele se identifica. Ele tem o meu apoio para participar em campeonatos esportivos. Vejo o esporte  como um grande aliado na formação do indivíduo envolvido.”.  Torcendo por ele também estará o professor Willian Rabelo do Colégio Gama. Será nosso único representante da cidade na competição e a expectativa é de trazer uma medalha para São Gotardo, tendo em vista sua experiência no basquete presencial, ressalta o professor. Achei a iniciativa muito boa, uma forma de manter o aluno ativo, valorizando a integração entre eles, finalizou.

Em Monte Carmelo, clima de ansiedade com a estreia do estudante-atleta Gustavo Henrique Bastos na competição de FIFA 2020. Treinei bastante e espero chegar entre os três primeiros no torneio. Esse é meu último ano nos Jogos, destaca Gustavo, de 17 anos. Participo do JEMG presencial há muitos anos, é uma competição sensacional. No videogame a história é outra, depende muito mais da gente, ressalta.  Hoje é estreia e o frio na barriga sempre existe independentemente do fato de ser uma disputa online, finalizou o estudante-atleta da E.E. Gregoriano Canedo do município de Monte Carmelo. E de lá o professor Rodrigo de Oliveira estará torcendo pelos seus estudantes-atletas na competição. A gente sempre busca estimular a participação de nossos alunos. Essa alternativa virtual é muito importante para propiciar o protagonismo dos estudantes, ressalta o professor. É um incentivo a mais para eles e ajuda muito a mantê-los vinculados na escola, destacou.

De fato, a realização do e-JEMG sacudiu a galera apaixonada pelo esporte. Depois da modalidade de xadrex online, chegou a hora do NBA 2K20 e FIFA 2020. Uma competição que reúne centenas de estudantes-atletas e mantêm acesa a tradição dos Jogos Escolares de Minas Gerais. Um encontro de novas promessas e grandes talentos. É isso que se espera. Afinal, a saudade dos jogos presenciais é gigantesca, mas a bola não pode parar de rolar. Venha torcer com a gente e vibrar por sua escola em mais uma iniciativa do Governo de Minas.

O e-JEMG tem por objetivo incentivar a prática desportiva eletrônica no meio estudantil, valorizando os benefícios educacionais e comportamentais inerentes ao esporte como inclusão, disciplina, integração e respeito mútuo. Uma iniciativa do Governo de Minas realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), por meio da Subsecretaria de Esportes, e pela Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.

Na aba Documentos/Documentos você confere os boletins oficiais com a programação e os resultados dos jogos.

Clique aqui e acesse!