Esporte: assunto de família na estréia no e-JEMG.

Publicado em 06/04/2021

Foto: Arquivo Pessoal

Um incentivo que vem de dentro de casa, mas tudo na medida certa. Dessa forma, a família encontra o equilíbrio necessário para conciliar os estudos e participar da competição, pondera Fernando Neves da Costa, pai dos estudantes Rebeca e Emanuel, que irão disputar o  NBA 2K20, no e-JEMG.  Estou animado e achei a iniciativa importante, pois gera interação entre os estudantes de diversas escolas, destacou Fernando. Em minha opinião, o horário dos jogos foi acertado, pois não comprometeu o horário das aulas. Apoio a participação e estou animado como eles e sempre incentivando, mas tudo na medida certa, com o controle para evitar exageros, concluiu o Pai. Nessa onda de entusiasmo e de respeito às regras dentro de casa, o estudante-atleta Emanuel Nogueira da Costa, de 17 anos, vem cheio de energia para a disputa de uma medalha no NBA 2K20. Eu sempre gostei muito do videogame e, mais ainda de jogar basquete, enfatiza o estudante-atleta do Colégio Dona Clara de Belo Horizonte.  Estou muito feliz, treinando muito e espero contar com minha experiência no videogame para chegar lá, ressaltou. Aprendi muito com o basquete e carrego para a vida, as lições que ele me ensinou . O videogame tem muito disso também. É disputa e muita emoção envolvida, bora divertir, bora competir, finalizou Emanuel.

Emanuel conta com a experiência para tentar conquistar uma medalha.
Foto: Arquivo Pessoal.

E quem também está nesse clima de emoção e frio na barriga é a irmã, Rebeca Nogueira da Costa, de 14 anos, do Colégio Dona Clara. É minha primeira competição online, um pouco de tudo… Emoção, ansiedade e vontade de ganhar. Pratico e amo o basquete e vou dar o meu melhor nos jogos, desabafou Rebeca, que estréia nesta terça-feira, dia 6, no NBA 2K20.

Rebeca em clima de ansiedade na estreia no e-JEMG.
Foto: Arquivo Pessoal

Junto a eles, estarão mais 6 estudantes-atletas do Colégio Dona Clara de Belo Horizonte, competindo nesta empolgante interação das escolas de Minas Gerais. A iniciativa do Governo de Minas em promover o e-JEMG junto à FEEMG foi fantástica, chegou na hora certa, enfatiza o professor de Educação Física Filipe Kaiser do Colégio Dona Clara. É uma boa oportunidade para compartilhar experiências e manter essa moçada exercitando o corpo e a mente, concluiu o professor.

Sobra empolgação nesta família. Dá para perceber que o esporte é um grande aliado. Apaixonados pelo basquete, os irmãos dividem emoções dentro de casa e no torneio online esperam aprender ainda mais e, quem sabe, compartilhar o sabor da vitória e da alegria do título.

O e-JEMG tem por objetivo incentivar a prática desportiva eletrônica no meio estudantil, valorizando os benefícios educacionais e comportamentais inerentes ao esporte como inclusão, disciplina, integração e respeito mútuo. Uma iniciativa do Governo de Minas realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), por meio da Subsecretaria de Esportes, e pela Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.

Na aba Documentos/Documentos você confere os boletins oficiais com a programação e os resultados dos jogos.

Clique aqui e acesse!