É hora da decisão e com transmissão ao vivo!

Publicado em 03/05/2021

Guilherme Oliveira em busca da medalha. Foto arquivo pessoal.

Chegaram os momentos de decisão dos campeonatos NBA 2K20 e FIFA 20 e quem abre as finais é a modalidade de NBA 2K20 . A primeira partida será nessa segunda-feira, às 14 horas, com trasmissão pelo Twitch. De um lado, Rebeca Nogueira do Colégio Dona Clara de Belo Horizonte, disputa a medalha de bronze contra Guilherme Oliveira do Colégio Novo Milênio COOTEC do município de Três Pontas. E o clima de ansiedade está elevado, afinal, é o JEMG no formato virtual. Para Guilherme Oliveira, será um jogo bem disputado. Essa adaptação foi uma forma interessante para aproveitar o recurso que temos no nosso dia a dia em nosso benefício, enfatiza. Na torcida por Guilherme, vai estar a professora Ellen de Araújo que destaca a iniciativa do Governo de Minas em promover essa competição. Redundante dizer que os dois competidores irão dar ao máximo em busca dessa importante medalha.

Às 16 horas mais disputa por mais um bronze, dessa vez entre o estudante-atleta Lucas Nicolas do Colégio CESP do município de João Monlevade e Pedro Augusto do Colégio Losango do município de Arcos. Para a professora Cíntia Rodrigues, do Colégio Losango, a iniciativa dos jogos foi muito valida, pois precisávamos encontrar formas de manter o aluno em contato com a escola, destaca. Essa iniciativa acertou porque trouxe à realidade aquilo que eles gostam, uma vez que a educação física tornou-se limitada em suas práticas presenciais. Vale ressaltar que os alunos me procuraram espontaneamente para se inscreverem nos jogos, comprovando o entusiasmo deles. Estarei na torcida também. Responsabilidade em dobro o estudante-atleta Pedro Augusto do Colégio Losango que, além da ansiedade terá o peso de representar bem sua escola. Sem querer vangloriar sua atitude, Pedro já fez até demais. Afinal, está entre os melhores desta importante competição. Tanto ele, como seu adversário já merecem nossos aplausos. Que vença o melhor!

Pedro Augusto joga às 16 horas pelo FIFA 2020. Foto arquivo pessoal.

O e-JEMG tem por objetivo incentivar a prática desportiva eletrônica no meio estudantil, valorizando os benefícios educacionais e comportamentais inerentes ao esporte como inclusão, disciplina, integração e respeito mútuo. Uma iniciativa do Governo de Minas realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), por meio da Subsecretaria de Esportes, e pela Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.

Siga-nos no Instagram: oficial.jemg